Uma estrada pavimentada foi descoberta em uma área inexplorada do Oceano Pacífico

Uma estrada pavimentada foi descoberta em uma área inexplorada do Oceano Pacífico

A rocha encontrada poderia ser apelidada de "estrada para Atlantis"

Um fato que sabemos há tempo é que o ser humano ainda conhece uma porção muito pequena das profundezas do oceano, o que abre margem para descobrir inúmeras coisas impressionantes. Dessa vez, um grupo de cientistas encontraram algo que poderia ser apelidado de "estrada para Atlantis".

28/04/2022 às 12:00
Notícia

Criatura marítima com quase 40 tentáculos é registrada por pe...

Atolla reynoldsi, como ficou conhecida, é uma espécie de medusa e foi descoberta nos Estados Unidos

A descoberta do que parece ser um fragmento de estrada aconteceu em abril deste ano graças a um grupo de oceanógrafos que estavam no navio de pesquisa EV Nautilus. Tudo isso faz parte do Ocean Exploration Trust, em que a equipe compartilha esse e outros descobrimentos em uma transmissão ao vivo 24 horas durante todos os dias da expedição a bordo do barco. 

Isso faz parte da expedição Luuaeaahikiikekumu, que tem como objetivo explorar o Monumento Nacional Marinho Papahanaumokuakea (PMNM), uma área de conservação marinha dos Estados Unidos no Oceano Pacífico Norte logo próximo ao Havaí. Até agora, apenas 3% dessa área já foi mapeada.

Histórias mitológicas à parte, a hipótese mais aceita até o momento é que a "estrada" seja uma rocha vulcânica que criou rachaduras à medida que ela aqueceu e resfriou devido a erupções próximas ao longo do tempo. Ela é classificada como uma hialoclastita, um tipo de rocha com aparência vítrea que se forma quando lava refriada entra em contato com água ou gelo. 

Caso você seja um interessado em descobertas marítimas, pode entrar no canal do Youtube do EVNautilus, que tem lives 24 horas, 7 dias por semana. No momento em que esta publicação está sendo escrita, quatro transmissões estão acontecendo. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BGR
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.