Samsung mostra protótipos de futuros smartphones
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung mostra protótipos de futuros smartphones

Novidades foram apresentadas no Display Week 2022

 Que a Samsung está empenhada em desenvolver novos formatos de smartphones com telas dobráveis e deslizáveis todo mundo sabe. E nesta semana, durante o evento Display Week, a fabricante sul-coreana revelou protótipos que devem chegar ao mercado em um futuro próximo. O mais interessante foi ver que vários dos modelos apresentados já tiveram a patente registrada. 

29/01/2022 às 11:40
Notícia

Samsung registra patente de smartphone com "duas dobras&...

Além de ser um dual fold, modelo terá espaço para S Pen

Dois novos dual fold e roláveis no portfólio da Samsung

Em 2021, a Samsung patenteou um smartphone com duas dobras. As imagens dessa patente vazaram neste, mostrando um dobrável em formato de carta (ou boleto), em que duas telas ficam "escondidas" quando o celular está fechado e uma fica para fora. Este é o primeiro modelo visto no vídeo promocional e seu conceito é chamado de Flex S. Impressiona o quão grande é a tela do protótipo, deixando na dúvida se ele terá alma de smartphone ou de tablet. Mas uma coisa é certa: o stand mode (10 segundos do vídeo) é ótimo para o uso profissional. Você pode deixar uma apresentação na tela "externa" enquanto vê os slides com as anotações e utiliza o teclado nos outros displays.

Na sequência, o vídeo mostra dois conceitos de smartphones com tela expansível/rolável (slidable em inglês). O primeiro é o Vertical Slidable, que é diferente da patente já encontrada. O outro é o Wide Slidable, cuja tela expande horizontalmente e é bem maior que o Vertical. Obviamente, no futuro, cada um desses terá um nicho. O Wide aparenta ter um foco maior para uso profissional (apesar do vídeo mostrar uma pessoa assistindo um "filme"), enquanto o Vertical é mais a cara de um smartphone para entretenimento: a tela expansível na horizontal pode fazer diferença em um jogo ou ser um "plus" para assistir uma série.


Créditos: Reprodução/Samsung.

Depois dos roláveis, o vídeo mostra o Flex G, um dobrável sem telas externas, que "abre como um caderno". Este inclusive é o formato apontado como novo dispositivo da linha Galaxy Z a chegar neste ano.

Para encerrar, a parte de smartphones, a Samsung mostra dois dobráveis parecidos com o Fold e Flip, mas maiores e com o nome Flex Gaming. Como indica o nome, este formato é o que a fabricante quer lançar para atender os jogadores mobile.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.