Google Chrome e Android permitirão criar cartões virtuais para compras online
Créditos: Imagem/ Reprodução Google

Google Chrome e Android permitirão criar cartões virtuais para compras online

Serviço será disponibilizado primeiro nos Estados Unidos com bandeiras selecionadas

A Google separou um espaço do tempo da Google I/O 2022, nesta quarta-feira (11), para tratar de recursos de segurança através de seus produtos. Um dos pontos abordados pela empresa foi os novos cartões virtuais que podem ser criados para a operações de compra online. A nova aplicação da Google estará disponível para o Chrome e também para o Android

12/05/2022 às 11:40
Notícia

Google oficializa Android 13: beta 2 já disponível; veja o qu...

Privacidade, segurança, personalização e mais aplicações para tablets

A princípio, a empresa começará a fornecer o serviço nos Estados Unidos e para as bandeiras Visa, American Express e todos os cartões Capital One, a partir do verão do hemisfério norte (inverno no hemisfério sul). Cartões Mastercard devem receber a funcionalidade da Google posteriormente. 

A companhia ainda explica que os cartões virtuais poderão ser gerenciados através do Google Pay, onde será possível também habilitar o recurso em cartões elegíveis e realizar outras atividades relacionadas.  

 

Cartões virtuais da Google

O novo método de segurança para pagamentos é, basicamente, uma forma de mascarar os número reais do cartão do usuário. "Ao usar o recurso de preenchimento automático para digitar as informações de pagamento na hora de concluir a compra, os cartões virtuais vão representar uma camada adicional de segurança, pois substituem o número do cartão real por um número virtual diferente", descreve a Google

12/05/2022 às 08:00
Notícia

Novo Google Wallet quer substituir sua carteira e até o Googl...

O Google I/O, que terminará no dia 12/5, ainda pode trazer outras novidades interessantes

Isso também evitará que o usuário precise digitar informações de forma manual, como o código de verificação, por exemplo. O portal 9to5Google explica que o recurso será implementado de formas diferentes, dependendo da bandeira do cartão. Para a Capital One, cada site receberá um cartão virtual, já Visa e Amex, usarão o mesmo cartão em todos os sites, mas com um CVV diferente a cada compra.  

No Chrome via desktop, o recurso será incorporado ao preenchimento automático do navegador. A Google, por enquanto, não informou a expansão do serviço para outros locais e bandeiras, além das mencionadas.  

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, 9to5Google
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.