Google mostrará resumo automático em arquivos do Docs e conversas no Chat
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Google mostrará resumo automático em arquivos do Docs e conversas no Chat

Meet receberá IA capaz de melhorar a qualidade do microfone do usuário

A Google realizou ontem o primeiro dia da Google I/O, onde revelou novos dispositivos e recursos para os seus serviços. Algumas das novidades apresentadas pela empresa são para o Workplace, como um algoritmo que resume documentos grandes e algumas b.

12/05/2022 às 11:40
Notícia

Google oficializa Android 13: beta 2 já disponível; veja o qu...

Privacidade, segurança, personalização e mais aplicações para tablets

Resumo automático para o Google Docs

Apresentado pela empresa em março deste ano, uma das novidades que será lançada em breve para ela nos serviços de produtividade é um algoritmo que irá acompanhar documentos longos. Essa tecnologia utilizará aprendizado de máquina para conseguir detalhar alguns pontos-chaves de um arquivo muito grande, conseguindo ressaltar os principais pontos daquele texto.

Segundo o Sundar Pichai, CEO da Alphabet, empresa mãe da Google, para funcionar essa novidade precisa compreender a linguagem usada no texto, fazendo a compressão de informações para, com isso, gerar uma linguagem natural e apresentar um resumo do documento.


Créditos: Divulgação Google

Apesar de estrear primeiro no Google Docs, o plano da gigante das pesquisas é conseguir levar esse recurso para outros aplicativos do Workplace. A empresa afirmou que em breve a novidade chegará ao Google Spaces e aos bate-papos, que irá resumir uma conversa e ajudar o usuário a ver o que foi conversado sem ter que voltar e ler todas as mensagens.

Novidades para o Meet

Além do novo resumo automático, a Google também apresentou algumas funcionalidades que, em breve, estarão chegando ao Meet. No total quatro novos recursos foram apresentados para o app de conversa, sendo dois para vídeo, um sendo uma inteligência artificial que limpa automaticamente vídeos feitos com webcams ruins e outro capaz de simular uma iluminação mais profissional para o usuário.

12/05/2022 às 11:15
Notícia

Enquanto Netflix perdeu assinantes, Disney+ ganhou mais 7 mil...

Empresa afirma que está ganhando cada vez mais assinantes

As outras duas novidades são focadas em som, com uma sendo o recurso de transcrições automáticas e a outra sendo uma IA capaz de melhorar o som do microfone do usuário, fazendo parecer que ele está utilizando equipamentos melhores. Esses recursos apresentados pela Google chegarão ao Workplace nos próximos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.