A The Walt Disney Company só tem motivos para sorrir desde o lançamento do Disney+. O serviço de streaming da gigante do entretenimento é o que mais cresce desde então e, no começo de 2022, já obteve quase 8 milhões de novos assinantes, com esse número só aumentando a cada trimestre.
Novo Google Wallet quer substituir sua carteira e até o Googl...
O Google I/O, que terminará no dia 12/5, ainda pode trazer outras novidades interessantes
Disney Plus com mais assinantes, mas com gastos maiores
De acordo com o novo relatório trimestral divulgado pelo estúdio, o serviço por streaming alcançou o número de incríveis 87,6 milhões de pessoas em todo o mundo, cerca de 7,9 milhões a mais que no final de 2021. Segundo a empresa, esse crescimento se deve principalmente aos novos consumidores dos Estados Unidos e Canadá, que totalizam 7,1 milhões de assinantes a mais.
Em seu relatório, a Disney afirma que o número de novos assinantes está crescendo cada vez mais, ao menos nos EUA, devido a “um aumento nos preços de varejo e um mix menor de assinantes no atacado”. O Disney+ apresenta um crescimento bastante impressionante se comparado aos seus principais concorrentes, a Netflix anunciou recentemente que perdeu 200 mil assinantes e a HBO Max conseguiu registrar um aumento de apenas 3 milhões de novos clientes.
Créditos: Divulgação Disney
Mas para manter esse nível de crescimento a gigante do entretenimento relatou que os seus gastos para streaming estão sendo cada vez maiores. Esses valores estão sendo revertidos às produções, publicidade e propaganda. Como apontado pelo The Verge, espera-se que esse custo continue aumentando, principalmente que qualquer ação para combater isso, como aumentar o preço da assinatura, pode trazer uma perda significativa de assinantes.
Mais de 200 milhões de assinantes em todos os streamings
Algo que a Disney pode comemorar é o fato de todos os seus serviços de streaming, que inclui serviços como o ESPN Plus e Hulu, continuaram crescendo, atualmente possuem 205 milhões de assinantes. Isso é um aumento de quase 10 milhões em relação ao número de janeiro deste ano.
Pixel Buds Pro: veja os novos fones earbuds do Google
Fones serão vendidos por 199 dólares e serão os primeiros com ANC
O estúdio também revela que a sua receita cresceu neste semestre, mesmo tendo utilizado um bilhão de dólares para encerrar um contrato de licença de conteúdo para TV e cinema mais cedo. O plano da Disney com o encerramento deste acordo é utilizar esse conteúdo nos seus serviços de streaming, a empresa não revelou qual seria esse acordo, mas alguns portais apontam que poderia ser as séries da Marvel que estavam na Netflix.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: The Verge, The Walt Disney Company