Google anuncia Pixel Watch, seu primeiro smartwatch
Créditos: Divulgação/Google

Google anuncia Pixel Watch, seu primeiro smartwatch

Relógio inteligente será lançado com smartphones Pixel 7

Ampliando os seus negócios de dispositivos eletrônicos, o Google finalmente entra no segmento de wearables. Após semanas e semanas de vazamentos e rumores, a empresa anunciou oficialmente o Pixel Watch, seu primeiro relógio inteligente. O smarwatch rodará o Wear OS 3 e terá "enorme integração" com Fitbit

11/05/2022 às 17:30
Notícia

Google Maps ganhará um novo recurso chamado Immersive View

Recurso vai permitir que as pessoas tenham uma visão melhor e mais detalhada de um local específico n...

Pixel Watch chegando em setembro?

Seguindo a tradição de relógios inteligentes usando Wear OS, o Pixel Watch terá um formato circular e sem nenhuma moldura, dando uma sensação de "borda infinita" ao smartwatch. Na lateral esquerda ficará um grande botão para ajustes e uso do dispositivo. Logo acima, um outro botão que muito provavelmente servirá para ligar ou desligar o relógio. O Google não divulgou qual será o chip usado no Pixel Watch. O wearable terá suporte aos diversos serviços e apps da empresa, como Maps e Assistente.


Créditos: Divulgação/Google.

design do smartwatch está de acordo com os vazamentos e rumores publicados anteriormente. Algo também esperado era a integração do Pixel Watch com o ecossistema da Fitbit, empresa comprada pelo Google por 2,1 bilhões de dólares. A Fitbit atua no ramo fitness e também fabrica wearables como smartbands. Os usuários do Pixel Watch poderão sincronizar dados das suas contas no Fitbit com o novo relógio do Google. O smartwatch também usará os algoritmos da empresa subsidiária para análises de saúde e desempenho em exercícios. 

Por falar em saúde e exercícios, a empresa não revelou detalhes das funcionalidades do Pixel Watch. Entretanto, contando com a experiência da Fitbit e o que existe na concorrência, oxímetro, medidor de batimentos cardíacos, monitor de sono e suporte para dezenas de exercícios são obrigatórios no smartwatch. O gadget será lançado com a série de smartphones Pixel 7. Ou seja, a tendência é que chegue em outubro, mas rumores indicam que o Google está se programando para lançá-los em setembro (tudo para furar a Apple).

Confira uma imagem vazada em abril do Pixel Watch.


Créditos: Reprodução / tagtech414
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.