Você poderá dar assinaturas do YouTube de presente para outros usuários
Créditos: Divulgação/YouTube

Você poderá dar assinaturas do YouTube de presente para outros usuários

Plataforma gaming segue "copiando" funcionalidades da Twitch para atrair novos produtores de conteúdo

O YouTube está aprimorando cada vez mais seus recursos para apoiar streamers. Desta vez, a plataforma passou a permitir que fãs doem assinaturas a outros inscritos do canal. Este recurso já era muito popular no concorrente direto, a Twitch. Agora, usuários do YouTube Gaming também terão acesso à funcionalidade.

Segundo informações, o YouTube já estava trabalhando para aprimorar a função há meses. Desde o início do ano o público japonês vem testando a função e obtendo grande sucesso. Agora, a versão beta será estendida para todos os usuários do YouTube Gaming nos EUA e o Reino Unido.

11/05/2022 às 16:00
Notícia

Youtube Shorts lança funcionalidade "tela verde"

Green Screen permitirá usar vídeos do YouTube como fundo

Hoje, no Brasil, os produtores de conteúdo podem disponibilizar planos de membros a partir de R$ 1,99. Isto garante aos fãs, normalmente, uma série de emojis personalizados, conteúdos exclusives e contato direto com o produtor de conteúdo. O YouTube Gaming lançou uma série de outros recursos semelhantes a Twitch este ano, como o Live Redirects, que permitem que os streamers enviem fãs para outras transmissões.

A Twitch segue como a maior plataforma de streaming no Brasil e em boa parte do mundo. Entretanto, vários streamers famosos e competições também usam o YouTube Gaming.

Vale lembrar que informações divulgadas pelo Bloomberg apontam que a Amazon planeja realizar alterações na plataforma que podem trazer ainda mais prejuízos para os streamers. A Twitch deseja diminuir o repassa aos produtores de conteúdo e aumentar o número de anúncios durante as transmissões. A Twitch estaria quer reduzir o repasse para os streamers parceiros de 70% para apenas 50%. Isso quer dizer que o influenciador passaria a receber apenas metade do valor que seus inscritos pagam na plataforma.

Isso vira um prato cheio para o YouTube, visto que leva apenas 30% da receita de um streamer de assinaturas de canais. Embora o YouTube Gaming não tenha um público tão grande quanto o Twitch, isso pode facilmente mudar se os criadores mais populares trocarem de plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Cristino Melo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.