Google Maps ganhará um novo recurso chamado Immersive View
Créditos: Google

Google Maps ganhará um novo recurso chamado Immersive View

Recurso vai permitir que as pessoas tenham uma visão melhor e mais detalhada de um local específico no aplicativo

O Google está anunciando hoje, durante a Conferência Google I/O na Califórnia, vários recursos e adições aos seus serviços. Aqui podemos destacar um novo recurso que provavelmente será o mais usado no futuro: o "Immersive View” do Google Maps.

A visualização imersiva, como o próprio nome sugere, vai permitir que as pessoas tenham uma visão melhor e mais detalhada de um local específico no aplicativo do Google Maps. Na prática, será uma espécie de “Street View no céu”: você poderá olhar um local de cima para ter uma noção de como é um bairro, um ponto de referência, uma esquina, rua, ou local de praia, por exemplo. Será possível também ter uma visão de dentro de comércios locais e restaurantes.

Google deu um exemplo de como ficará a cidade de Londres no recurso Immersive View, veja: 

O mais impressionante disso tudo é que esse novo recurso do Google não está usando um drone para capturar essas imagens, mas sim utilizando de inteligência artificial avançada para fundir bilhões de imagens disponíveis no Street View, criando assim visuais impressionantes de vários locais do mundo. Sem dúvida nenhuma será uma nova maneira de explorar os principais pontos da cidade.

Além disso, também será possível usar um “controle deslizante de tempo” para ver como é um determinado local em diferentes horas do dia, incluindo clima local e condições de tráfego para você conseguir planejar sua viagem tranquilamente. 

É importante destacar que esse recurso não estará imediatamente disponível para todos os locais do mundo. O Immersive View será implementado primeiro nas principais cidades, incluindo Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Tóquio ainda esse ano. Ele também estuda a liberação para algumas cidades canadenses muito em breve.

Assim como o próprio Google Maps, esse recurso funcionará em várias plataformas e dispositivos, começando inicialmente nos aparelhos Android e iOS.

Continua após a publicidade

E aí, ansioso pra testar esse novo recurso? Deixe sua opinião aí embaixo nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.