Novo Google Wallet quer substituir sua carteira e até o Google Pay
Créditos: Divulgação | Google

Novo Google Wallet quer substituir sua carteira e até o Google Pay

O Google I/O, que terminará no dia 12/5, ainda pode trazer outras novidades interessantes

Foi confirmado oficialmente a Google Wallet, uma alternativa que objetiva substituir o já conhecido Google Pay. A iniciativa será implementada em 38 países a partir desta quarta-feira, 11 de maio. As novidades foram compartilhadas pelo Google I/O, a conferência de programadores organizada anualmente em São Francisco, nos Estados Unidos. Destacaram a função de unificar e centralizar documentos, e opções de pagamento, como os principais aspectos.

Caso a ideia do Google se desenvolva como planejam, o ambiente da Wallet será um espaço digital seguro que você não apenas poderá contar com os seus cartões de crédito prontos para compras online, como também terá à disposição seus documentos em formato virtual. Resumidamente: tudo de importante em apenas um lugar. E indo além nesse conceito, a integração seria até mesmo com outras ferramentas oferecidas pela megacorporação, como acessar horários do transporte público pelo Google Maps, entre outras facilidades.

(Créditos: 9to5google.com)

Em estabelecimentos comerciais adaptados para a tecnologia, será possível efetuar compras diretamente pela Wallet, sem a necessidade de cartões de crédito e muito menos dinheiro convencional. A alternativa de pagar por NFC estará disponível, possibilitando uma camada a mais de praticidade, pois será possível concluir aquisições sem contato direto. Com relação à segurança que um recurso como este deve oferecer, o app será desbloqueado por meio de reconhecimento facial ou bloqueio por digital.

Antes que a transação seja concluída, serão apresentadas informações importantes para revisão dos itens comprados, e do valor investido em destaque, evitando possíveis falhas que possam acontecer. E ainda sobre a questão de segurança, uma preocupação (compreensível) de muitos usuários é: por mais que tenha a proteção de desbloqueios por meio de reconhecimento facial e digital, como ficará a segurança contra invasão de hackers?

Continua após a publicidade

O Google confirmou que todos os dados ficarão criptografados no dispositivo, e não poderão ser acessados remotamente, por internet. Dadas as dificuldades que muitas empresas encontram em preservar as informações sensíveis dos seus clientes, este tópico, definitivamente, deverá ser uma prioridade a partir do instante que a Google Wallet for implementada para o grande público

11/05/2022 às 16:42
Notícia

Smartphone Google Pixel 6a é anunciado por US$ 449: veja espe...

Aparelho estará disponível a partir de julho deste ano

O que você achou da proposta? Interessante? Ou se sentiria vulnerável ao centralizar tantos itens importantes em apenas um local? Compartilhe a sua opinião nos comentários desta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: gsmarena.com, 9to5google.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.