Youtube Shorts lança funcionalidade "tela verde"
Créditos: Divulgação/Google

Youtube Shorts lança funcionalidade "tela verde"

Green Screen permitirá usar vídeos do YouTube como fundo

O Youtube Shorts, seção de vídeos curtos similar ao Tik Tok para o YouTube, lançou hoje, dia 11 de maio, uma nova ferramenta chamada de Green Screen. Pegando o nome do fundo verde usado em chroma key, a nova funcionalidade do Shorts permitirá a edição de vídeos curtos na plataforma em todo o Brasil e no mundo. Os criadores poderão usar um trecho de até 60 segundos de qualquer vídeo ou curta elegível disponível na biblioteca do YouTube como plano de fundo para seu vídeo Shorts original. 

YouTube segue tendência e investe nos vídeos curtos

Esse lançamento faz parte do esforço da empresa para dar aos criadores de conteúdo mais ferramentas para se expressarem de forma criativa, com acesso à biblioteca de vídeos do próprio YouTube, que é a maior do mundo. É mais uma versão dos recursos de remixagem de vídeo e áudio que já foram apresentados para ajudar os criadores de vídeos em formato curto a dar seu próprio toque ao conteúdo que mais gostam na plataforma de vídeos.

A empresa segue os passos do Instagram e do sucesso do Tik Tok na produção de vídeos curtos, ampliando ainda mais as funcionalidades da sua "subplataforma" YouTube Shorts. No passado, a empresa criou o Shorts Fund: um fundo de US$ 100 milhões para estimular a produção de conteúdo em formatos curtos da plataforma. Esse fundo foi "aplicado" para criadores de conteúdo selecionados.

Usuários de iOS podem acessar a nova funcionalidade hoje. Já para os usuários de dispositivos Android, a atualização está prevista para chegar nas próximas semanas.

Como gravar um Short no YouTube

  1. Faça login no app YouTube.
  2. Toque em Criar um Short.
  3. Para gravar um Short com mais de 15 segundos, toque em 15 acima do botão de gravação para fazer um vídeo de até 60 segundos (60). Observação: os vídeos criados com músicas da biblioteca do YouTube ou áudios originais de outros vídeos podem ter apenas 15 segundos de duração.
  4. Mantenha o botão de captura pressionado ou toque nele para começar a gravar. Se quiser parar a gravação, solte o botão ou toque nele novamente.
  5. Toque em Desfazer para remover o último segmento gravado ou em Refazer para adicionar novamente o trecho removido.
  6. Toque em Fechar escolha Recomeçar ou Salvar como rascunho e feche a câmera.
  7. Toque em Concluído para ver e fazer melhorias no seu vídeo.
  8. Toque em Voltar para retornar à tela de gravação. Você também pode tocar novamente em Voltar depois de editar para Descartar edições ou Salvar como rascunho antes de sair do editor. Se você salvar um rascunho, as edições feitas serão salvas.
  9. Toque em PRÓXIMA para adicionar detalhes ao conteúdo. Nessa tela, adicione um título (no máximo 100 caracteres) e defina as configurações, como a privacidade do vídeo. Observação: a configuração padrão de privacidade para vídeos de criadores de conteúdo entre 13 e 17 anos é Privado. No caso de pessoas com 18 anos ou mais, essa configuração será Público. Todos os usuários podem mudar a opção de privacidade para Público, Privado ou Não listado.
  10. Toque em Selecionar público e escolha entre Sim, é conteúdo para crianças Não é conteúdo para crianças
  11. Selecione Enviar para publicar seu Short.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.