Windows 11 build 25115 traz novo recurso Ações Sugeridas
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 25115 traz novo recurso Ações Sugeridas

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal Dev

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira em seu blog que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 25115 através do Windows Update. Este build traz principalmente correções de bugs e o novo recurso Ações Sugeridas. A empresa destaca que o build 25115 não será oferecido para PCs baseados na arquitetura ARM64. 

10/05/2022 às 09:30
Notícia

O que é e como ativar o “Modo Deus” no Windows 11

Um recurso oculto do Windows que contém todas as configurações do sistema

Para os participantes do programa que optaram pelo canal de distribuição Beta, o build 22621 também está disponível através do Windows Update e não traz novos recursos, sendo focado apenas em correções de bugs. ISOs para instalação limpa estão disponíveis neste link, mas é necessário fazer o login com a Conta Microsoft registrada no Programa Windows Insider.

De acordo com o anúncio da Microsoft, a principal novidade no Windows 11 build 25115 é o recurso Ações Sugeridas. Com este recurso, ao selecionar e copiar uma data, horário ou número de telefone, o Windows 11 sugerirá ações relevantes para o usuário como a criação de um evento no calendário ou a opção para ligar para o número de telefone.

Quando o usuário seleciona e copia um número de telefone, um menu como o destacado na imagem abaixo será exibido com as Ações Sugeridas mais relevantes, como a opção para fazer a ligação:

Windows 11 build 25115 traz novo recurso Ações Sugeridas
Reprodução/Microsoft

Quando usuário seleciona e copia uma data e/ou horário, um menu será exibido com Ações Sugeridas como a opção para criar um evento no calendário. Se a opção for selecionada, o aplicativo relacionado será executado e os campos de data e hora já estarão preenchidos:

Windows 11 build 25115 traz novo recurso Ações Sugeridas
Reprodução/Microsoft
 

Além do recurso Ações Sugeridas, o Windows 11 build 25115 também traz ícones atualizados para o Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE), mas a Microsoft não divulgou imagens mostrando os ícones atualizados.

Continua após a publicidade

Com relação aos bugs corrigidos, a lista inclui que afeta o reconhecimento de sinais de pontuação no recurso Acesso por voz, um que causa o crash do aplicativo Configurações quando o usuário acessa as opções relacionadas a barra de tarefas, um que causa o crash do processo explorer.exe em certos cenários (como quando o usuário fecha uma janela do Explorador de Arquivos ou exibe um menu de contexto, por exemplo), um que causa o erro 0x800703E6 no Explorador de Arquivos durante a cópia de arquivos do Google Drive, um que faz com que o recurso Controle inteligente de aplicativos bloqueie aplicativos que não deveriam ser bloqueados e um que faz com que o recurso Integridade da memória seja desativado quando o computador é reiniciado.

Já a lista de problemas conhecidos no Windows 11 build 25115 inclui um que causa o crash de jogos que fazem uso do Easy Anti-Cheat e um que faz com que o recurso Legendas ao vivo não exiba as legendas corretamente quando certos aplicativos executados em tela cheia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.