Snapdragon 8 Gen 1 + pode ser anunciado na próxima semana
Créditos: Divulgação Qualcomm

Snapdragon 8 Gen 1 + pode ser anunciado na próxima semana

Vazamento afirma que o Snapdragon 7 Gen 1 também será revelado

O lançamento do chipset Snapdragon 8 Gen1 + pode estar mais próximo do que se imagina. Segundo novos rumores, a Qualcomm estaria se preparando para lançar o SoC melhorado na próxima semana, em um evento onde ela exibirá também o seu mais novo chip intermediário.

11/05/2022 às 07:51
Notícia

Quase R$ 10 mil! Xiaomi 12 é lançado oficialmente no Brasil e...

Aparelho chegou ao mercado internacional e março e traz o chip Snapdragon 8 Gen 1

Revelação acontecerá na próxima sexta-feira

Acreditava-se que a fabricante iria adiar o lançamento do novo Snapdragon devido a nova quarentena imposta na China, onde diversas fábricas de semicondutores e outros componentes fecharam. Mas o famoso vazador Digital Chat Station afirmou em seu Weibo que o novo processador da empresa será apresentado na próxima sexta-feira, dia 20 de maio.

É esperado que, logo após a revelação, diversas fabricantes de smartphones aproveitem o novo SoC em aparelhos topo de linha, com a Motorola supostamente sendo a primeira a disponibilizar um celular com o Snapdragon 8 Gen 1+. Além disso, a Qualcomm deverá aproveitar a ocasião para anunciar o novo chipset intermediário Snapdragon 7 Gen 1, que deverá ter uma missão bastante difícil de competir com o MediaTek Dimensity 8100.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Processo da TSMC deverá melhorar o desempenho do 8 Gen 1 +

O Snapdragon 8 Gen 1 é um dos principais chipsets disponíveis para smartphones atualmente, mas o desempenho dele não está agradando a fabricante. Isso porque ele é feito com o processo de 4 nm da Samsung, que é menos eficiente que o de 4 nm da TSMC, que será equipado na versão Plus. Com isso, o novo chip não terá apenas um desempenho melhor, mas também será mais barato de fabricar, pois os semicondutores da gigante sul-coreana supostamente rendem menos que o concorrente.

O nome “Snapdragon 8 Gen 1+” ainda não foi confirmado. Mas esse SoC trará uma GPU melhorada em relação ao seu antecessor, mas com uma CPU igual, que terá um aumento de desempenho pelo novo nó ser “melhor”.

09/05/2022 às 15:15
Notícia

Galaxy S22 desvaloriza três vezes mais do que iPhone 13

Galaxy S22 + foi smartphone mais desvalorizado da série

Snapdragon 7 Gen 1 — bom desempenho no mid-range

Ainda de acordo com Digital Chat Station, o futuro SoC intermediário da Qualcomm terá uma configuração de oito núcleos, o que é algo padrão para os principais smartphones e chips da atualidade. A divisão dos núcleos é de quatro Cortex-A710 com clock de 2,36 GHz (maior desempenho) e mais quatro núcleos de eficiência Cortex-A510. Ao contrário do topo de linha Snapdragon 8 Gen 1, o SD 7 Gen 1 não conta com um núcleo principal. No flagship da Qualcomm, são três Cortex-A710, dando espaço para um Arm Cortex-X2 de 3,0GHz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digital Chat Station, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.