LG demonstra primeira TV de 97 polegadas com painel OLED.EX: até 30% mais brilho
Créditos: Divulgação LG

LG demonstra primeira TV de 97 polegadas com painel OLED.EX: até 30% mais brilho

Fabricante também exibiu display dobrável de 42 polegadas focado para o público gamer

A LG está participando da Society for Information Display que está acontecendo durante esta semana e exibiu as suas novas tecnologias de displays OLED. Os principais modelos exibidos possuem tamanhos de 97” e 42” e trazem diversas inovações que deverão fazer parte do futuro das smart TVs e monitores da gigante sul-coreana.

11/05/2022 às 11:00
Notícia

Membro do Black Eyed Peas é cego? Discussão viraliza no Twitter

Internet descobriu essa informação cerca de 10 anos depois e nome da banda ficou nos assuntos mais co...

OLED.EX com brilho superior

Recentemente a empresa anunciou que desenvolveu uma nova camada transparente de microlente para seus displays de OLED, que iriam melhorar o brilho e trazer outros benefícios para o painel da empresa. Agora a empresa apresentou o primeiro painel de TV OLED.EX com 97 polegadas, que também contará com a tecnologia 'EX Technology', que é um algoritmo que pode ajudar a aumentar o brilho do display.

Segundo a LG, esse novo display pode apresentar uma melhoria de brilho de até 30% em relação às telas convencionais de OLED. A empresa afirma que a tecnologia é capaz de prever a quantidade de uso de diodo do painel com base no uso do usuário, conseguindo com isso ter uma maior precisão no controle de energia da tela e "expressar com mais precisão os detalhes e as cores do conteúdo de vídeo que está sendo reproduzido".


Créditos: Divulgação LG

Entretanto, a fabricante não detalhou as especificações do display exibido no evento, mas confirmou que ele será o maior tamanho disponível para a compra. Não é possível saber se a tela OLED.EX de 97” já conta com a camada de microlente revelada pela empresa.

Tela dobrável para jogos

A LG também aproveitou o evento para revelar seu novo display OLED dobrável de 42 polegadas. Esse novo modelo da empresa poderá ser dobrado pelo usuário para se encaixar melhor no tipo de conteúdo que está sendo consumido, o raio potencial do painel é de até 100 cm.

11/05/2022 às 09:20
Notícia

Fãs de Juliette "manipulam" algoritmo e cantora ex-...

A sua música mais recente, Cansar de Dançar, é um sucesso mundial

Essa revelação faz parte dos planos da empresa de apresentar tecnologias novas de telas OLED dobrável neste ano. Além desse modelo focado para jogos, a empresa também está desenvolvendo um display flexível de 17 polegadas para notebooks e um modelo de 8 polegadas que pode ser dobrado em 360 graus.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: LG, WhatHifi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.