Membro do Black Eyed Peas é cego? Discussão viraliza no Twitter
Créditos: WireImage

Membro do Black Eyed Peas é cego? Discussão viraliza no Twitter

Internet descobriu essa informação cerca de 10 anos depois e nome da banda ficou nos assuntos mais comentados do Twitter

Black Eyed Peas foi e ainda é um grupo que fez muito sucesso em todo o mundo, com inúmeros hits na boca do povo. Entretanto, um fato curioso sobre a banda - especificamente, um integrante dela - vem ganhando grande repercussão na internet. Uma postagem feita por uma usuária no Twitter na noite de ontem questionava se somente ela não sabia que um dos membros da banda era cego.

Aparentemente, poucas pessoas sabiam desse fato. O nome da banda foi um dos assuntos mais comentados do Twitter em questão de horas. 

Allan Pineda Lindo, mais conhecido como Apl.de.ap, é membro do grupo The Black Eyed Peas e, em 2011, revelou ao jornal “The Sun” que sofre de uma condição chamada Nistagmo. Essa doença ocular provoca movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, resultando numa visão embaçada. Essa vibração, juntamente com à sua miopia, torna o cantor legalmente cego.

Os Estados Unidos possuem uma definição legal de cegueira. Essa definição ajuda a estabelecer um nível de perda de visão que, segundo a lei, resulta na incapacidade de executar determinadas tarefas do dia a dia. Legalmente falando, é considerado cego quem tem visão igual ou pior ao índice 20/200, ou seja, não enxerga detalhes de objetos a pelo menos 6 metros de distância.

Apl.de.ap disse em uma entrevista à ABC NEWS:

“Não consigo ver os detalhes faciais. Eu vou pelo som da sua voz ou de alguma forma consigo sentir quando alguém está lá… Eu faço medições na minha cabeça. Quando eu imagino o palco, eu já tenho a imagem no meio, então quando estou dançando break eu apenas imagino aquele quadrado na minha cabeça. E eu vou em frente.”

 

Essa curiosidade sobre como Apl.de.ap conseguia fazer shows chamou atenção de algumas pessoas que resgataram alguns vídeos antigos das performances da banda. Nele podemos ver os outros integrantes ajudando o cantor a se movimentar pelo palco:

Continua após a publicidade

O cantor passou por uma cirurgia de visão em 2012 para a implantação de uma lente artificial para corrigir tanto sua miopia quanto seu nistagmo. Uma semana depois, o cantor estava de volta aos estúdios de gravação e relatou que agora conseguia enxergar as pessoas à distância. 

Will.i.am, seu parceiro de banda, também já deu uma entrevista comentando sobre o caso:

O nistagmo pode ser causado por uma série de doenças, essas como: catarata congênita, inflamação do ouvido interno, miopia ou astigmatismo elevado, ausência congênita da íris, albinismo, efeitos secundários de alguns medicamentos, como por exemplo alguns utilizados na epilepsia, falta de desenvolvimento do controle de movimento normal do olho no início da vida e doenças do sistema nervoso central.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: RapMais
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.