Fãs de Juliette "manipulam" algoritmo e cantora ex-BBB fica em primeiro no iTunes em 63 países
Créditos: Perfil Oficial do Twitter / @juliette

Fãs de Juliette "manipulam" algoritmo e cantora ex-BBB fica em primeiro no iTunes em 63 países

A sua música mais recente, Cansar de Dançar, é um sucesso mundial

Juliette Freire Feitosa, a vencedora do Big Brother Brasil 21, por meio de uma estratégia direcionada pelos seus seguidores, está conseguindo excelentes resultados mundialmente com as suas músicas no iTunes, popular serviço da Apple. Após conseguir o primeiro lugar em mais de 60 países em pouco mais 4 meses dentro do ecossistema, uma equipe de fãs da artista, conhecidos como “Juliette Charts”, contou um pouco mais sobre a abordagem que fez a influenciadora receber destaque em vários países. 

De acordo com uma matéria veiculada pelo G1, o principal perfil responsável pelos impulsionamentos no iTunes afirmou que, com o auxílio de doações por PIX, os fãs enviam quantias acessíveis, entre R$ 1 e R$ 10, para que os valores sejam transferidos para indivíduos que vivem fora do Brasil, e que também são fãs da Juliette — ou fazem parte de fã-clubes parceiros. Ao receberem o dinheiro, essas pessoas compram as músicas da artista no aplicativo.

Mesmo que a estratégia seja organizada, algumas regiões são mais concorridas e difíceis de conquistar do que outras; contudo, ainda assim, os resultados são muito positivos em países como Bahamas, Guatemala, Honduras, Estônia, Névis, Moldávia, Sri Lanka e São Cristóvão. Os fãs, conhecidos como “Cactos”, foram fundamentais em todas as conquistas profissionais da artista. Nos últimos dias, a primeira música composta por Juliette, “Cansar de Dançar, conseguiu conquistar a melhor colocação em nada menos do que 46 países.

(Créditos: g1.globo.com)

Outro resultado extremamente positivo foi obtido com “Un Ratito”, um projeto compartilhado também por Alok, Lenny Tavárez, Lunay e Luis Fonsi. Essas duas músicas foram as primeiras obras que um artista do Brasil conseguiu alcançar a primeira colocação no iTunes de um jeito tão arrebatador. É válido ressaltar que, apesar da abordagem coordenada, não são utilizados bots ou mesmo VPN. Para que seja possível adquirir produtos no iTunes de outras regiões, os meios de pagamentos precisar ser legítimos.

Segundo Victor Martins, um dos integrantes do Juliette Charts:

Continua após a publicidade

Até porque iTunes precisa de métodos de pagamentos legítimos do país para comprar. Ou seja, um cartão brasileiro não pode comprar no iTunes americano.

 

O intuito que o grupo entusiasmado busca é ajudar e impulsionar a carreira da artista da melhor maneira possível. Os responsáveis compararam as suas ações com as que diversos fã-clubes fazem em outras regiões — e citam o exemplo dos resultados alcançados pelos entusiastas dos sul-coreanos do BTS, famosa banda de k-pop:

“Da mesma forma, o que fazemos com Juliette é tentar dar visibilidade ao trabalho dela, já que essas ações são noticiadas pelos portais e sites.”

26/04/2022 às 15:00
Notícia

Coreografias do BTS estarão disponíveis no Apple Fitness+

Outros grandes artistas também farão parte desta iniciativa

E vocês, leitores do Mundo Conectado? O que acham sobre esta estratégia? Sintam-se livres para compartilhar as suas opiniões no campo de comentários desta matéria e também nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: g1.globo.com Fonte: twitter.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.