Apple anuncia fim definitivo do iPod Touch depois de 20 anos
Créditos: Pixabay/Reprodução

Apple anuncia fim definitivo do iPod Touch depois de 20 anos

Modelo será descontinuado e marca "iPod" não será mais usada

Um capítulo se encerra para um dos produtos mais famosos da Apple: o iPod touch será oficialmente descontinuado.

Último aparelho da linha, o iPod touch não será mais produzido pela empresa da maçã, o que também acarreta na aposentadoria da marca “iPod”.

O Fim do iPod

Lançado em outubro de 2001, por Steve Jobs, o primeiro iPod prometia guardar até 1000 músicas e se tornou um dos sucessos da Apple. Com altos e baixos, a marca enfrentava concorrência até dentro da própria empresa, quando o iPhone começou a ganhar mais relevância e agregar diversas funcionalidades. Mas por muito tempo, os diversos modelos de iPod, entre iPod shuffle, iPod nano, iPod classic e iPod touch, foram uma opção para aqueles que não desejavam desembolsar o valor de um iPhone para escutar suas músicas.

O iPod touch - que foi lançado em 2007 - foi o mais próximo de um iPhone que a marca chegou, mas sem a funcionalidade do celular. Durante anos o aparelho recebeu atualizações regulares. 

Em 2019, o iPod touch chegou a sua sétima geração, com um chip A10 Fusion, tela de 4 polegadas e disponível em diversas cores. Este modelo estará à disposição para compra enquanto durarem os estoques, mas não haverá mais produção do produto. Assim como o iMac Pro e o Homepad, o dispositivo foi descontinuado e a marca “iPod” deixará de ser trabalhada no mercado.

Com um comunicado à imprensa intitulado “The music lives on” (A música continua viva), a Apple fez sobre o iPod e explicou que os usuários da Apple podem aproveitar suas músicas por meio de aparelhos como iPhone, Apple Watch, Apple TV e HomePod mini.

20/08/2021 às 10:24
Artigo

O que é Áudio Espacial e como funciona?

Tecnologia de áudio está presente nos dispositivos mais novos da Apple, mas conceito é mais amplo do ...

A música sempre fez parte da Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da forma que o iPod impactou a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada. Hoje, o espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad e Apple TV. E o Apple Music oferece qualidade de som líder do setor com suporte para áudio espacial – não há melhor maneira de curtir, descobrir e ouvir música.”, declarou Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9TOSMAC
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.