A Netflix deve acelerar seus planos relacionados às assinaturas com anúncios de publicidade inclusos. Segundo uma reportagem do New York Times, divulgada nesta terça-feira (10), a gigante dos streamings teria comunicado aos funcionários, em nota, que os anúncios podem chegar até o final deste ano em novos planos.
Netflix segue líder em streaming no Brasil, mas diminui distâ...
Disney+ já é o terceiro serviço com mais assinantes no país
Anteriormente, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, havia dito que os pacotes com preços mais baixos e suportados por publicidade poderiam estrear nos "próximos um ou dois anos". Agora, dois funcionários que falaram ao jornal em anonimato afirmam que a empresa pretende começar a iniciativa nos últimos três meses de 2022. A Netflix ainda informou aos funcionários que pretende implantar a ação de reprimir o compartilhamento de senhas das assinaturas na mesma época.
De acordo com o jornal, a nota afirmou que o movimento é "rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações”. Ao New York Times, a Netflix recusou comentar as notícias.
Turbulências na Netflix
No mês passado, o relatório financeiro do primeiro trimestre da gigante dos streaming apontou uma perda de 200.000 assinantes nos primeiros três meses do ano. O desempenho negativo foi o primeiro registrado nos 10 anos de empresa e junto com ele veio a prospecção de uma perda ainda maior nos próximos meses, reduzindo mais dois milhões de assinaturas.
DEU RUIM! Netflix perde 200 mil assinantes e pode perder mais...
Serviço de streaming registrou queda no número de contas pela primeira vez em 10 anos
Agora, a Netflix parece estar se movendo para voltar forte à concorrência no mercado. Segundo o NYT, a nota afirma que “todas as grandes empresas de streaming, excluindo a Apple, anunciaram ou anunciarão um serviço suportado por anúncios”, e ainda complementava afirmando que há uma demanda do público por preços mais baixos.
No Brasil, a companhia oferece, atualmente, o planos entre R$25,90/mês e R$55,90/mês. Os valores devem ser alterados no futuro com as medidas de maior preço por assinaturas compartilhadas e menor preço para assinaturas com anúncios.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Deadline Fonte: The New York Times