Mudança de planos: Netflix deve lançar assinatura mais barata e com anúncios ainda em 2022
Créditos: Foto de cottonbro no Pexels

Mudança de planos: Netflix deve lançar assinatura mais barata e com anúncios ainda em 2022

Companhia também deve adiantar medidas contra o compartilhamento de senhas

A Netflix deve acelerar seus planos relacionados às assinaturas com anúncios de publicidade inclusos. Segundo uma reportagem do New York Times, divulgada nesta terça-feira (10), a gigante dos streamings teria comunicado aos funcionários, em nota, que os anúncios podem chegar até o final deste ano em novos planos. 

25/04/2022 às 15:45
Notícia

Netflix segue líder em streaming no Brasil, mas diminui distâ...

Disney+ já é o terceiro serviço com mais assinantes no país

Anteriormente, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, havia dito que os pacotes com preços mais baixos e suportados por publicidade poderiam estrear nos "próximos um ou dois anos". Agora, dois funcionários que falaram ao jornal em anonimato afirmam que a empresa pretende começar a iniciativa nos últimos três meses de 2022. A Netflix ainda informou aos funcionários que pretende implantar a ação de reprimir o compartilhamento de senhas das assinaturas na mesma época. 

De acordo com o jornal, a nota afirmou que o movimento é "rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações”. Ao New York Times, a Netflix recusou comentar as notícias. 

 

Turbulências na Netflix 

No mês passado, o relatório financeiro do primeiro trimestre da gigante dos streaming apontou uma perda de 200.000 assinantes nos primeiros três meses do ano. O desempenho negativo foi o primeiro registrado nos 10 anos de empresa e junto com ele veio a prospecção de uma perda ainda maior nos próximos meses, reduzindo mais dois milhões de assinaturas

20/04/2022 às 18:49
Vídeo

DEU RUIM! Netflix perde 200 mil assinantes e pode perder mais...

Serviço de streaming registrou queda no número de contas pela primeira vez em 10 anos

 

Agora, a Netflix parece estar se movendo para voltar forte à concorrência no mercado. Segundo o NYT, a nota afirma que “todas as grandes empresas de streaming, excluindo a Apple, anunciaram ou anunciarão um serviço suportado por anúncios”, e ainda complementava afirmando que há uma demanda do público por preços mais baixos. 

No Brasil, a companhia oferece, atualmente, o planos entre R$25,90/mêsR$55,90/mês. Os valores devem ser alterados no futuro com as medidas de maior preço por assinaturas compartilhadas e menor preço para assinaturas com anúncios.  

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Deadline Fonte: The New York Times
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.