O Grande Dogue Alemão em vídeo: conheça o cachorro mais alto do mundo
Créditos: Divulgação/Guinness World Records

O Grande Dogue Alemão em vídeo: conheça o cachorro mais alto do mundo

Animal registrado no Guinness World Records come cerca de 12 xícaras de ração por dia

Se você acha seu cão enorme, certamente vai mudar de opinião quando conhecer o grande dogue alemão Zeus. Medindo cerca de 1,046 metro de altura, o animal foi reconhecido pelo Guinness World Records (Recordes Mundiais) como o cachorro mais alto do mundo. Como comparação, o tamanho de um pônei gira em torno de 1,07 m e 1,48 m de altura. 

06/05/2022 às 15:15
Notícia

Ionic Originals: inventor cria disco analógico que mistura vi...

Produtor musical e criador do projeto, T Bone Burnett experimentou a tecnologia com músicas clássicas...

A dona de Zeus, a americana Brittany Davis, revelou em um vídeo como cuida do animal e como é o dia a dia, afirmando principalmente que ter um cão dessa raça era um grande sonho, que foi realizado graças ao seu irmão Garrett.

De acordo com as informações, o macho chegou na família com apenas oito semanas de idade e era o maior filhote da ninhada. Ainda quando filhote, devido ao tamanho de suas patas, sua dona já imaginava que o cão cresceria muito. "Ele era um cachorro grande desde que o pegamos, mesmo para um filhote. Ele tinha patas enormes", ressalta Brittany. 

No vídeo publicado pelo canal oficial do Guinness, a mulher mostra que o pet toma água em uma parte da pia da cozinha dedicada para ele. Por conta de seu tamanho, o dogue ainda tem muita facilidade de pegar objetos e comidas nas bancadas. A dona afirma que Zeus, apesar de seu tamanho, brinca e faz amizade com animais de qualquer porte. 

Em casa, o macho de apenas dois anos ainda conta com a companhia de outros três cães da raça pastor australiano e uma gatinha chamada Penelope. Davis ainda revela que apesar de teimoso, o cão é muito calmo e carinhoso com todos.

Segundo a dona, durante os passeios em parques de Bedford, no Texas (Estados Unidos), as pessoas obviamente se impressionam com o tamanho de Zeus e muitas vezes o confundem com um cavalo.

Zeus, o cachorro mais alto do mundo, e sua dona, Brittany Davis (Imagem: Divulgação/Guinness World Records)

12 xícaras de ração por dia

Para manter a saúde de Zeus em ordem, Davis diz que gasta muito dinheiro com alimentação, já que o grande dogue alemão come cerca de 12 xícaras de ração para cães grandes por dia, sendo seis na parte da manhã e outras seis de tarde.

Continua após a publicidade

Davis ainda contou que está muito feliz pelo título de cachorro mais alto do mundo, atribuído a Zeus. Vale lembrar que antes o título era de outro dogue alemão chamado Zeus, que tinha 1,118 metro de altura, mas que infelizmente faleceu em 2014 com apenas cinco anos. Apesar dessa raça ter uma média de vida útil mais curta do que outros cães devido ao seu tamanho, a tutora diz que o animal está com uma saúde em perfeito estado. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guinness World Records
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.