Samsung mostra primeiro display OLED 240 Hz para notebooks
Créditos: Reprodução / SamMobile

Samsung mostra primeiro display OLED 240 Hz para notebooks

Fabricante também apresentou tela dobrável para consoles portáteis de jogos

Nesta semana está acontecendo a Display Week 2022, onde as principais fabricantes de telas do mundo estão apresentando seus novos painéis. A Samsung é uma das gigantes que estão participando do evento neste ano e apresentou seu novo painel OLED para notebooks, que promete taxas de atualização de até 240Hz.

09/05/2022 às 15:15
Notícia

Galaxy S22 desvaloriza três vezes mais do que iPhone 13

Galaxy S22 + foi smartphone mais desvalorizado da série

Como apontado pelo SamMobile, os novos displays para laptops da empresa deverão estrear nos novos modelos para jogos da Razer. O display que será equipado nesses computadores terão um tamanho de 15 polegadas e uma resolução 2560x1440p (QHD), e possivelmente virá com recursos como HDR10 + e Dolby Vision.

O que realmente chama a atenção na nova tela de notebooks da Samsung é a sua taxa de atualização de 240Hz. O portal afirma que, pelo painel OLED possuir uma resposta de pixel mais rápida, ele deverá apresentar uma experiência de jogo mais suave que telas LCD de até 360Hz.


Créditos: Divulgação Samsung

Como ressaltado anteriormente, o Razer Blade 15 deverá ser o primeiro notebook gamer a vir com a nova tela da gigante sul-coreana. O modelo deverá contar com processadores Intel de 12ª geração, GPU NVIDIA RTX 3070 Ti e deverá ser lançado no quarto trimestre de 2022.

Display flexível para consoles portáteis

Junto com sua nova tela OLED de 240Hz para jogos, a Samsung também apresentou um novo display dobrável para equipar consoles de jogos portáteis. Chamado de 'Gaming Foldable Display', essa novidade permite ser empregado em conjunto a controladores na sua lateral, funcionando de forma semelhante ao Nintendo Switch.


Créditos: Reprodução / SamMobile

09/05/2022 às 14:00
Notícia

Samsung Galaxy A51 começa a receber Android 12 com a OneUI 4.1

Update deverá ser liberado na América do Sul em breve

Continua após a publicidade

O ponto positivo para o novo aparelho é que, quando o usuário não estiver jogando, ele pode ser fechado para ser ainda mais compacto. Ainda não tem informações ou rumores se a Samsung, ou alguma fabricante parceira dela, pretende lançar algum dispositivo neste formato. Mas esse tipo de tela pode ser bastante interessante para ser utilizado em serviços de jogos por streaming como o xCloud, da Microsoft, e o Google Stadia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.