Galaxy S23 Ultra pode ser primeiro com câmera de 200MP da Samsung
Créditos: Divulgação/Samsung

Galaxy S23 Ultra pode ser primeiro com câmera de 200MP da Samsung

Fabricante está terminando nova versão do sensor

Mais uma especulação sobre o sensor do Galaxy S23 surge na internet. No ano passado a Samsung terminou o desenvolvimento do ISOCELL HP1 de 200 MP, o que levou ao rumor de que essa câmera estará presente na linha. Entretanto, o site sul-coreano ET News divulgou que a fabricante utilizará o sensor (em verão atualizada) somente no modelo S23 Ultra

09/05/2022 às 15:15
Notícia

Galaxy S22 desvaloriza três vezes mais do que iPhone 13

Galaxy S22 + foi smartphone mais desvalorizado da série

Samsung desenvolveu melhoria para o sensor

Lançado em setembro de 2021, o sensor ISOCELL HP1 de 200 MP logo foi especulado no Galaxy S23. Com o S22 batendo à porta e um novo SoC (Snapdragon 8 Gen 1), a Samsung não precisou correr com uma nova câmera para a linha de seus flagship. As melhorias na captura das fotos vieram também do processador. Mas para 2023, ela quer trocar o sensor de 108 MP (utilizado desde 2020). 

Inicialmente cotado para toda a série Galaxy S23, o site ET News publicou que somente a versão Ultra do smartphone terá essa câmera de 200 MP. Além disso, a Samsung já atualizou o sensor, cuja nova versão é chamada ISOCELL HP3. Segundo o veículo, a fabricação do ISOCELL HP3 será dividida para duas divisões da empresa. A Samsung Electronic Mobile produzirá 30% das câmeras, enquanto a Samsung Electro-Mechanics será responsável pelo 70% restante. Caso o S23 Ultra seja equipado com o sensor, ele será o primeiro smartphone a estrear o sensor, além de ser o primeiro da Samsung com câmera de 200 MP.

Samsung deve abandonar Exynos e usar MediaTek no Galaxy S23

Outra especulação sobre o Galaxy S23 é o uso de novos SoCs. O Business Korea publicou nas últimas semanas que a Samsung usará chips da MediaTek na próxima geração de seus flagships. Há uma suspeita que a Samsung removerá os seus SoCs Exynos dos seus smartphones topo de linha. O motivo? Os casos de throttling com os Galaxy S22 realmente mancharam a imagem do modelo. E a maioria dos casos, em análises empíricas dos relatos, segundo veículos internacionais, foram justamente no Exynos. A troca desse SoC é ainda mais plausível ao lembrarmos do atrasado no seu lançamento e do rumor sobre a Samsung desistir de equipá-lo nos modelos S22. Em toda a sua história, a fabricante só usou chips MediaTek nos smartphones de entrada e intermediário

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.