Galaxy S22 desvaloriza três vezes mais do que iPhone 13
Créditos: Divulgação/Samsung

Galaxy S22 desvaloriza três vezes mais do que iPhone 13

Galaxy S22 + foi smartphone mais desvalorizado da série

Sell Cell, plataforma de venda de smartphones usados para Buyback*, divulgou os dados de sua pesquisa sobre retenção de valores dos principais celulares do mercado. A notícia é boa para Apple e Google, mas esquecível para a Samsung. Os smartphones da série Galaxy S22 da fabricante sul-coreana perdem, em média, quase 50% do seu valor após a compra. 

09/05/2022 às 14:30
Notícia

Samsung Galaxy Z Fold 4 terá novo tamanho de tela

Dobrável da Samsung perderá comprimento em troca de largura

Pixel à frente dos Galaxy S22

A pesquisa da SellCell usou dados da própria plataforma para verificar a depreciação dos smartphones. A empresa avaliou os preços dos celulares usados em duas condições: "Novo" e "Bom".

Segundo a pesquisa da empresa, os smartphones da série Galaxy S22 perderam 51,1% (Bom) e 46,8% (Novo) do seu valor após o lançamento. O Galaxy S22 Plus de 128 GB é o que mais depreciou desde o seu lançamento em fevereiro. O modelo, o meio-termo entre o S22 básico e o S22 Ultra, perdeu 57,5% do seu valor na condição "Bom". Já na condição "Novo" a perda foi de 53,8%.


Créditos: Divulgação/Samsung.

Já os outros modelos da linha, S22 (128GB) e S22 Ultra (128 GB), a depreciação foi de 42,4% e 41,7%, respectivamente, na condição "Novo". Os mesmos smartphones na condição "Bom" perderam 51,1% e 44,2% de seu valor. A série Pixel 6, também um celular Android, depreciou 43,5% (Bom) e 41,5% (Novo) em média.

iPhone 13 usado tem menor depreciação

Apple mantém a tradição de ter seus smartphones "lucrativos" mesmo usado. O iPhone 13 Pro Max teve uma depreciação de 4,7% (Bom) e 3,8% (Novo), sendo o menos depreciado da linha 13. A atual geração de iPhone teve, em média, 18,7% (Novo) e 21,3% de depreciação no último mês. O modelo que mais perdeu valor foi o iPhone 13 mini 128 GB (Bom), com 31,2%.

*Termo em inglês para empresas que compram smartphones usados, como próprias operadoras, fabricantes ou vendedoras de eletrônicos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9 to 5 Mac Fonte: Sell Cell
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.