Brasileiro é sorteado para viagem ao espaço com a Blue Origin após comprar NFT
Créditos: Divulgação/CSA

Brasileiro é sorteado para viagem ao espaço com a Blue Origin após comprar NFT

Victor Hespanha, de 28 anos, estará a bordo da nave New Shepard, operada por empresa de Jeff Bezos

A próxima viagem da nave New Shepard, operada pela empresa de voos espaciais Blue Origin - de Jeff Bezos - terá um brasileiro: Victor Hespanha, de 28 anos. Engenheiro de produção formado em Minas Gerais, ele foi sorteado para o 'tour' ao comprar um NFT da Crypto Space Agency (CSA), empresa que une criptomoedas à indústria espacial.

A organização disponibilizou mais de cinco mil NFTs no mercado, e Hespanha foi um dos que adquiriu pensando em diversificar seus investimentos. Os compradores desses produtos se tornam membros premium da comunidade da CSA e concorrem a sorteios do tipo, além de ganharem acesso prioritário a eventos.

A viagem será totalmente custeada pela agência e ainda não teve data de lançamento anunciada. O brasileiro será o segundo do país a viajar ao espaço depois do astronauta Marcos Pontes, que realizou experimentos na Estação Espacial Internacional (ISS) em 2006.

“Comprei [o NFT] pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado", disse Victor sobre a conquista. "Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT e a ficha ainda está caindo."

Além de ser mais um representante do Brasil no espaço, ele será conhecido como o "primeiro criptonauta do mundo", de acordo com a Blue Origin.

Mulher mexicana fará história junto a Victor

Victor estará a bordo da New Shepard junto a outros cinco turistas: Evan Dick, engenheiro e investidor que já viajou com a nave anteriormente, Hamish Harding, presidente da empresa Action Aviation, Jason Robinson, fundador da imobiliária JJM Investiments, Victor Vescovo, cofundador do grupo de investimentos Insight Equity e a mexicana Katya Echazarreta.

A latino-americana estará, assim como Hespanha, fazendo história. Ela será a primeira mulher de seu país a viajar ao espaço. Dona de canal no YouTube e incentivadora de novas interessadas nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia, ela será patrocinada pela empresa Space for Humanity, que trabalha expandindo o acesso das pessoas ao universo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.