Instagram realizará testes com NFTs nesta semana
Créditos: Souvik Banerjee/Unsplash

Instagram realizará testes com NFTs nesta semana

Rede social deve implementar tecnologia para criadores e colecionadores selecionados

Poucas semanas após a Meta anunciar que pretende lançar uma moeda virtual, tokens e serviços para o metaverso, hoje foi a vez do Instagram, pertencente ao grupo, confirmar sua intenção de entrada neste mundo virtual. A rede social de fotos informou, através de um post no Twitter, que está desenvolvendo suporte para NFTs.

Adam Mosseri, chefe da plataforma, foi o responsável pelo anúncio, reforçado por Mark Zuckerberg, dono da empresa, no Facebook. De acordo com as informações compartilhadas, os usuários poderão exibir os tokens em seus feeds, stories e mensagens e terão informações que comprovem sua propriedade.

“Esta semana estamos começando a testar colecionáveis digitais com um punhado de criadores e colecionadores dos EUA que poderão compartilhar NFTs no Instagram", disse Mosseri no tweet. "Não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital."

“As tecnologias NFT e blockchain e Web3 de forma mais ampla são sobre distribuição de confiança e poder, mas o Instagram é fundamentalmente uma plataforma centralizada, então há uma tensão lá", complementou o executivo no vídeo, destacando o natural ceticismo de uma grande rede social investindo na tecnologia.

Disponibilidade limitada

As primeiras informações apontam para suporte aos NFTs Ethereum, Polygon, Solana e Flow, segundo relatório do portal de notícias especializado na área, CoinDesk. Também devem ser inclusos os sistemas de carteira Rainbow, MetaMask e Trust.

A princípio, a novidade estará disponível para criadores e colecionadores selecionados. De acordo com Mosseri, o recurso ajudará a apresentar esse mundo para mais pessoas que ainda não o conhecem.

O Instagram não será a primeira rede social a fazer isso, pois o Twitter implementou os NFTs - representados por fotos de perfil em forma de hexágono - na sua plataforma em janeiro.

Continua após a publicidade

A maior dúvida a respeito da tecnologia que paira na internet no momento é a respeito de sua durabilidade e por quanto tempo seguirá em alta no mercado. Segundo informações do veículo americano The Wall Street Journal, as vendas dos tokens estagnaram desde setembro de 2021, mesmo com sua 'ascensão' entre as celebridades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5Mac
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.