Amazon não permite mais compras digitais no app para Android para evitar taxa de 30% do Google
Créditos: Christian Wiediger no Unsplash

Amazon não permite mais compras digitais no app para Android para evitar taxa de 30% do Google

Ação é semelhante a realizada pela gigante do varejo anteriormente no iOS

A Amazon anunciou que está removendo as compras digitais dos seus serviços através dos apps da Play Store após a Google impor mudanças na sua política de cobrança. A partir de agora não será possível comprar livros para Kindle, músicas digitais e filmes pelo Prime Vídeo através dos aplicativos para Android.

09/05/2022 às 08:24
Notícia

Microsoft não recomenda instalação da última atualização do W...

Atualização KB5012643 é opcional e foi disponibilizada no final de abril

Os usuários dos serviços de Jeff Bezos ainda poderão consumir os conteúdos comprados nos seus smartphones ou aparelhos com o serviço da Google, mas terão que comprar esses produtos em computadores, navegadores da Web ou no próprio Kindle. Vale a pena ressaltar que essa mudança é apenas para a compra de itens digitais da empresa, através do app Amazon ainda será possível comprar itens físicos.

Segundo informações compartilhadas pela BBC, a gigante do varejo está removendo as vendas digitais por causa da nova taxa imposta na Play Store. Recentemente a Google impôs que empresas que faturam mais de US$ 1 milhão anualmente serão obrigadas a usar o faturamento Google Play em transações digitais, impondo uma taxa de 30% nesses valores.


Créditos: Divulgação Amazon

Anteriormente essas empresas poderiam cadastrar o pagamento em seus apps através de serviços próprios de faturamento, algo que agora está proibido. Com essas mudanças, o serviço da Google está se aproximando bastante do que a Apple impõe para os desenvolvedores na App Store.

Devido a isso, a Amazon também realizou a mesma ação de remover as compras digitais nos seus serviços no iOS, também evitando pagar 30% das transações com isso. Apesar de estar sendo um problema para esses apps e empresas, a gigante das pesquisas afirma que essa mudança tem como o objetivo ajudar os usuários a pagarem compras digitais mais facilmente.

09/05/2022 às 11:01
Notícia

LG conseguiu aumentar brilho das telas OLED em mais 20% e dis...

Novidade também reduz o consumo de energia das smart TVs da fabricante

Além da empresa de Jeff Bezos, a Epic Games também reclamou das novas taxas impostas pela Google. A desenvolvedora de jogos reclamou que essa nova taxação diminuirá o lucro dos artistas independentes do aplicativo Bandcamp.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BBC, Android Central
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.