Google Tradutor agora salva histórico de pesquisas
Créditos: Google/Divulgação

Google Tradutor agora salva histórico de pesquisas

O tradutor irá começar a gravar seu histórico de pesquisa na sua conta Google

A partir desta segunda-feira (9) a Google implementou a opção de acessar o histórico das pesquisas realizadas no Google Tradutor. O histórico fica associado a sua conta Google e oferece uma forma de pesquisar com praticidade e rapidez traduções de palavras e frases pesquisadas no Tradutor. 

A atualização já está sendo reportada pela web e deve estar em funcionamento para todos os usuários. Tanto para uso no computador quanto em mobile. Para utilizar a nova ferramenta, basta acessar a opção 'Tradutor" na aba de ferramentas do Google para ter acesso ao tradutor e as opções de histórico de pesquisas.

09/05/2022 às 13:30
Notícia

Amazon não permite mais compras digitais no app para Android ...

Ação é semelhante a realizada pela gigante do varejo anteriormente no iOS

Agora, com o Google Tradutor será possível selecionar a opção "Realizar Backup de seu histórico de traduções", com opções para gerenciar a configuração do histórico em 'Minha Atividade'. É possível selecionar a opção 'Histórico' para carregar todas as pesquisas em ordem cronológica. 

O usuário também pode favoritar pesquisas individuais, para acessar com facilidade na opção 'Favoritos'. Relembrando que o histórico estará associado a sua conta Google. Portanto, para usuários com múltiplas contas, é importante prestar atenção em qual conta está sendo utilizada. Nas configurações é possível selecionar uma opção para impedir que o Google grave as traduções no histórico.

As pesquisas estarão acessíveis em todos os dispositivos conectados à sua conta Google. Enquanto você estiver logado na conta, as pesquisas no Google Tradutor são automaticamente salvas na Nuvem. 

 

Continua após a publicidade

Acima você confere um exemplo do histórico de pesquisas do Google Tradutor em um smartphone. A possibilidade de acessar o histórico de traduções, com certeza é algo que pode ser bem útil para quando o usuário quer lembrar de alguma tradução, seja algo que pesquisou por curiosidade , ou algo relacionado aos estudos e trabalho. 

É importante também que a Google ofereça ao usuário a possibilidade de que as pesquisas não sejam salvas, para salvaguardar a privacidade do usuário, assunto que preocupa muitas das grandes empresas, devido a diversas falhas de segurança que levam a exposição dos dados de seus usuários. De qualquer forma, o histórico do Google Tradutor deve estar disponível para todos os usuários, caso ainda não esteja aparecendo para você, lembre de atualizar seus aplicativos para a versão mais recente disponível. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.