Twitter: como revogar o acesso de aplicativos à sua conta
Créditos: SOPA Images

Twitter: como revogar o acesso de aplicativos à sua conta

É possível verificar as permissões dos aplicativos nas configurações

Assim como a maioria das outras redes sociais, o Twitter possui um recurso que permite que aplicativos de outros desenvolvedores - ou seja, de outras empresas além do Twitter - tenham acesso à sua conta e possam acessar suas informações.

A partir do momento que você aceita essa permissão, outros aplicativos poderão acessar seus dados privados e públicos, desde ler suas publicações, ver quem você está seguindo e seguir outras contas, atualizar seu perfil e também publicar postagens. Alguns também solicitam acesso às suas Mensagens Diretas e ao seu endereço de e-mail. Claro, tudo isso acontece depois de solicitar sua permissão e você aceitar esse acesso.

Entretanto, por mais que o próprio twitter tenha diretrizes e regras específicas para esses aplicativos, a própria rede social recomenda que você verifique esses aplicativos periodicamente para ter certeza que ainda vale a pena serem usados:

Mesmo que os desenvolvedores concordem com nossas regras e orientações, recomendamos que você analise os termos e a política de privacidade do aplicativo antes de autorizá-lo a acessar sua conta”, diz a plataforma.

Logo abaixo vamos te ensinar como você pode conferir a lista desses aplicativos que possuem acesso a sua conta e também como você pode revogar esse acesso. Esse tutorial serve tanto para dispositivos móveis como para um navegador web. Veja:

Revogar acessos pelo celular:

Passo 1: No celular - seja Android ou iOS - clique na sua foto de perfil para abrir o menu lateral esquerdo e então selecione a opção "Configurações e privacidade"

Passo 2: No menu das configurações, clique em “Segurança e acesso à conta” e depois em “Aplicativos e sessões”. No Android, é preciso acessar mais uma opção, “Aplicativos conectados”.

Continua após a publicidade

Passo 3: Na próxima página, você verá a lista de apps que já possuem acesso à sua conta. Para revogar a autorização de acesso de algum app específico, clique nele e depois em “Revogar permissões do aplicativo.

Revogar acessos pelo navegador web:

Passo 1: Abra a página inicial do Twitter no navegador e clique no ícone de três pontos na barra lateral, depois clique em “Configurações e privacidade.”

Passo 2: Nas configurações, clique em “Segurança e acesso à conta” e depois em “Aplicativos e sessões.

Passo 3: Na próxima página, clique em “Aplicativos conectados”.

Continua após a publicidade

Passo 4: Aqui fica igual como é no celular. Selecione um dos aplicativos da lista e clique em “Revogar permissões do aplicativo”.

Pronto! Agora você já sabe como revogar aplicativos de terceiros na sua conta do twitter.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Olhar Digital
User img

Tainan Toldo

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Viciado em tecnologia, internet e mundo pop. Redator no Mundo Conectado, Adrenaline e ASUS Fanáticos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.