LG conseguiu aumentar brilho das telas OLED em mais 20% e displays chegam a 1200 nits
Créditos: Divulgação LG

LG conseguiu aumentar brilho das telas OLED em mais 20% e displays chegam a 1200 nits

Novidade também reduz o consumo de energia das smart TVs da fabricante

A LG anunciou que conseguiu aumentar consideravelmente o brilho das suas telas OLED, prometendo que assim os seus displays irão brigar com os modelos QD-OLED, da Samsung. Essa novidade também trará um menor consumo de energia para o painel e deverá estrear no ano que vem, com as primeiras telas 'OLED.EX'.

08/05/2022 às 09:01
Notícia

Review do drone DJI Mini 3 Pro e controle DJI RC são publicad...

Usuário consegue drone antes da hora e mostra tudo na internet

Essa novidade funciona através de uma nova camada transparente de microlente, que contém milhares de lentes minúsculas, que permite que a empresa otimize o caminho da luz em seus painéis. Com essa tecnologia, a LG Displays espera que seu display OLED atual seja capaz de atingir um pico de brilho de 1200 nits, 20% superior ao máximo atual dos aparelhos da empresa.

Apesar da introdução dessa novidade, a LG promete que os televisores equipados com essa microlente apresentam a mesma vida útil dos seus modelos atuais. Além disso, essa melhoria também deverá trazer uma economia de energia, consumindo menos no mesmo nível de luminância.


Créditos: Divulgação LG

Segundo o portal The Elec, o desenvolvimento dessa novidade está em um estágio bastante avançado, que indicam que o lançamento poderá acontecer no início de 2023. Espera-se que os novos painéis topo de linha da gigante sul-coreana, que possuem tecnologia 'OLED.EX', sejam os primeiros a contarem com esse brilho superior.

Como apontado pelo WhatHifi, a tecnologia de microlente não é uma novidade. Alguns rumores apontam que a própria Samsung utilizou uma tecnologia semelhante na tela AMOLED do smartphone Galaxy S21 Ultra. A fabricante chinesa Seeya também está desenvolvendo uma tela OLED ultra portátil que supostamente também contará com esse recurso.

09/05/2022 às 09:18
Notícia

Smartphone Sharp AQUOS R7 é anunciado com Snapdragon 8 Gen 1 ...

Aparelho estará disponível a partir de julho deste ano

O portal também afirma que mesmo assim a LG Display ainda não irá superar a qualidade dos painéis QD-OLED da Samsung. Isso porque a smart TV Samsung S95B já é capaz de atingir um pico de brilho de 1500 nits, bastante superior ao OLED com microlente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Elec, WhatHifi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.