Elon Musk quer quadruplicar o número de usuários do Twitter até 2028
Créditos: intheknow.com

Elon Musk quer quadruplicar o número de usuários do Twitter até 2028

Os planos definitivamente são ambiciosos. Mas serão viáveis a longo prazo?

O New York Times obteve acesso a um pitch deck direcionado para investidores, que expõe um pouco mais sobre os planos de Elon Musk com o Twitter — assim que a sua aquisição for concluída. Uma das principais metas seria quadruplicar os usuários da rede social nos próximos 6 anos. No momento, o ambiente possui 217 milhões de usuários, aproximadamente. Para 2028, os planos são de expansão, objetivando chegar em até 931 milhões de pessoas ativas. Achou ousado? Confira então o que passa pela mente do bilionário, fora esse detalhe explicado.

Para otimizar ainda mais a arrecadação, Musk planeja diminuir a dependência dos lucros gerados por publicidade, que representam 90% da receita do Twitter no momento. A fórmula para alcançar esse resultado seria aumentar o número de usuários que pagariam um serviço de assinatura para acessar a plataforma sem anúncios, enquanto recebem outras vantagens. Sendo assim, até 2028, os planos de Elon são para equilibrar a receita de publicidade para 45%, e o restante seria distribuindo pelos outros formatos, tornando o domínio virtual menos dependente de apenas uma opção lucrativa.

Por volta de 104 milhões de assinantes são esperados em uma futura modalidade premium, conhecida como “X” — e nada mais foi revelado. O projeto misterioso seria o segredo para aumentar a base de clientes pagos. Usando a base já iniciada pelo Twitter Blue, o CEO da SpaceX pretende expandir para 159 milhões até 2028, que seria uma investida paralela ao novo “Projeto X”. É claro o apreço que o bilionário tem por fidelizar os clientes em mensalidades que normalmente costumam ser acessíveis.

Os objetivos são ambiciosos, e isso ninguém duvida. Assim como todos conhecem o potencial de Musk para arrecadar muito dinheiro. Resta apenas aguardar para observar como as ideias serão aplicadas na prática. Apesar das informações privilegiadas, o New York Times não conseguiu detalhes sobre como o empresário iniciará a sua trajetória.

Obviamente, dado o investimento elevadíssimo na aquisição, US$ 44 bilhões, se a negociação for finalizada com sucesso (será concluída até o fim deste ano), o entusiasta de explorações espaciais com certeza pretende transformar o Twitter em um ambiente altamente lucrativo — o que seria útil não apenas para as suas ambições a curto prazo, como também para impulsionar outros projetos futuros.

04/05/2022 às 09:00
Notícia

Twitter teme saída em massa de funcionários após conclusão da...

Se tudo der certo, a negociação será concluída até o fim deste ano

Continua após a publicidade

O que você achou dessas ideias? Duvida que o bilionário conseguirá atingir os seus objetivos, ou pensa que esta será mais uma história de sucesso para a sua carreira? Compartilhe a sua opinião nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: engadget.com Fonte: techdoxx.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.