Novo míssil supersônico dos EUA chega a impressionantes 6.190 km/h
Créditos: lockheedmartin.com

Novo míssil supersônico dos EUA chega a impressionantes 6.190 km/h

O resultado positivo chegou em um período conturbado internacionalmente

A empresa Lockheed Martin afirmou que conseguiu atingir a velocidade de 6190 km/h em um teste do seu protótipo de míssil hipersônico para as Forças Armadas dos Estados Unidos. Outra peculiaridade é que o projétil manteve a alta velocidade por um tempo considerável em pleno ar. O resultado positivo foi considerado “surpreendente”, e este pode ser o início de uma ótima fase para o programa hipersônico.

De acordo com Andrew Knoedler, gerente do programa HAWC da DARPA para o escritório de tecnologia tática:

“Ainda estamos analisando os dados dos testes de voo, mas estamos confiantes de que forneceremos à Força Aérea e à Marinha dos EUA excelentes opções para diversificar a tecnologia disponível para suas futuras missões”.

 

A altura registrada foi de aproximadamente 19.812 metros, o dobro da altitude de cruzeiro de um voo comercial típico. Esta será uma ferramenta importante para situações que “ameaças emergentes” surgirem na arena de segurança global. Esta é uma importante evolução dos EUA na corrida armamentista. Além dos problemas recentes gerados pelos conflitos entre as forças militares russas e a Ucrânia, estranhamentos com a Coreia do Norte ressurgiram — principalmente após as ameaças de um novo teste nuclear.

(“Até onde 30 minutos te levam?” / Créditos: lockheedmartin.com)

Anteriormente, a marinha dos EUA adquiriu mísseis balísticos nucleares, UGM-133A Trident II D5, que podem ser lançador por submarinos, por US$ 396,7 milhões (R$ 1,9 bilhão). Todas essas informações ampliam as tensões geradas por um vazamento que divulgou que Kim Jong Un, político da Coreia do Norte, faria o primeiro teste nuclear depois de alguns anos. No governo de Donald Trump essas ameaças eram comuns, e parece que a postura será adotada mais uma vez.

23/03/2022 às 11:00
Notícia

O que é e como funciona o míssil hipersônico disparado pela R...

Este míssil alcança até 12.350 km/h, e tem um alcance de 2.000 km

Continua após a publicidade

A situação acontece durante um período conturbado, principalmente após as atitudes recentes da Rússia, com autorização de Vladimir Putin. O que vocês acham dessas investidas? Necessárias no cenário que o mundo está passando? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br, lockheedmartin.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.