Chuva de meteoros: mais de 300 são avistados no céu em Santa Catarina; veja vídeo
Créditos: O Tempo / Twitter

Chuva de meteoros: mais de 300 são avistados no céu em Santa Catarina; veja vídeo

Veja os resultados da Eta Aquáridas na última quinta-feira (5)

Durante a semana passada, nós, do Mundo Conectado, publicamos uma matéria falando sobre a chuva de meteoros conhecida como Eta Aquáridas. Foi relatado pela internet que apenas no Estado de Santa Catarina, por volta de 300 fragmentos de corpos celestes foram observados no céu. Quem estava observando o evento tão especial no Paraná e em São Paulo também pôde aproveitar.

Para quem não se lembra dos detalhes, confira uma breve explicação sobre o fenômeno:

“A chuva de meteoros conhecida como Eta Aquáridas, resultado dos destroços do famoso Cometa Halley, será visível para os observadores entre o período do amanhecer entre 4, 5 e 6 de maio, de acordo com a EarthSky. Segundo previsões da American Meteor Society, o pico será no dia 5 de maio, quinta-feira. O nome desse evento é uma homenagem ao cometa que é visível, aqui na Terra, em ciclos de 76 anos — o último foi em 1986, e o próximo, será em meados de 2061, apesar de ser uma estimativa até então.”

O pico da transição já passou (entre 5 e 6 de maio), mas ainda será possível observar um pouco mais até o dia 12 de maio, próxima quinta-feira. No seu auge, por volta de 40 meteoros por hora poderiam ser visualizados, desde que o observador estivesse em uma região adequada e em boas condições. No mês de outubro, apesar de não ser tão impressionante quanto a mencionada, teremos a chuva de meteoros conhecida como Oriónidas.

Será uma oportunidade adicional para entusiastas, mas quem conseguiu fazer parte do pico da Eta Aquáridas, nos últimos dias, com certeza se sentiu ainda mais satisfeito. Assim que novos acontecimentos similares estiverem para acontecer, noticiaremos por aqui.

13/04/2022 às 09:00
Notícia

Documentos comprovam que objeto interestelar misterioso caiu ...

Elemento é o terceiro 'visitante' de outro sistema estelar, juntando-se a Oumuamua e Borisov

E você? Conseguiu flagrar a chuva de meteoros nos céus da sua cidade, ou viu apenas pela internet? Compartilhe o seu ponto de vista e as suas experiências no campo de comentários e nas nossas redes sociais! E não se esqueça de ficar ligado para novidades adicionais sobre este e outros assuntos!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: olhardigital.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.