Positivo revela três novos notebooks com Windows 11 SE focados em estudantes
Créditos: Divulgação

Positivo revela três novos notebooks com Windows 11 SE focados em estudantes

Entenda um pouco mais sobre os três modelos apresentados

Uma parceria entre a Microsoft e a Positivo foi a responsável por disponibilizar três notebooks atualizados com o Windows 11 SE. Os modelos são: Positivo Motion C, Master N1110 e Duo C, todos focados para estudantes, desde a versão do sistema operacional, que é mais simples. Além do armazenamento de dados em nuvem, o software disponibiliza o pacote Office em um ambiente off-line.

O foco destes dispositivos são alunos do Ensino Fundamental e professores. Aperfeiçoamentos de usabilidade e novas opções de gestão estarão presentes. Segundo Fabiano Takahashi, gerente de Produtos da Positivo Tecnologia:

Nosso objetivo com a atualização é permitir que escolas tenham recursos e interfaces otimizadas para o ensino e aprendizagem, e que os computadores rodem da melhor forma os programas e atividades oferecidos aos estudantes.

 

Um pouco mais sobre os notebooks

Entenda um pouco mais sobre as especificações técnicas dos equipamentos, começando pelo Positivo Master N1110. Esta versão traz tela de 11,6 polegadas com resolução Full HD (1920 × 1080). O processador será um Intel Celeron, com 8 GB de RAM. Pensando no EAD, a WebCam rotaciona 180º, trazendo mais liberdade para chamadas em grupo. Este produto possui certificado de resistência contra poeira e água, e foi construído com uma estrutura mais resistente, pensando no dia a dia de estudantes.

(Positivo Master N1110 / Créditos. meupositivo.com.br)

Logo a seguir, temos o Positivo DUO C. Este é uma investida no formato 2 em 1, com tela Full HD (1920 × 1080) de 11,6 polegadas e dobradiças de 360º, oferecendo a possibilidade do painel se transformar em um tablet, pois é sensível ao toque. Uma caneta capacitiva pode ser utilizada, e possibilita a execução de atividades variadas, como escrita e desenhos diretamente na tela. A WebCam está localizada na parte inferior, e conta com um processador Intel Celeron Dual Core, com 4 GB de RAM.

Continua após a publicidade

(Positivo DUO C / Créditos. meupositivo.com.br)

Por último, temos o Positivo Motion C. A tela é de 14 polegadas, antirreflexiva, com resolução HD (1366 × 768). Conta com um Intel Celeron Dual Core e 4 GB de RAM. Foi construído pensando em ser ergonômico e confortável, com touchpad expandido e teclas maiores, oferecendo mais conforto. O notebook foi produzido com uma inclinação que visa facilitar a digitação. Com relação à WebCam, temos um modelo de alta definição, alto-falantes estéreo e microfone embutidos — com uma estrutura igualmente reforçada, sendo uma ideia similar ao Positivo Master N1110.

(Positivo Motion C / Créditos. meupositivo.com.br)

Disponibilidade

Os três notebooks serão vendidos com exclusividade para instituições de ensino. Quem tiver interesse em alugá-los, poderá encontrar o serviço HaaS4Edu, da própria Positivo. Entre os dias 10 e 13 de maio, em São Paulo, os modelos poderão ser testados no Bett Brasil 2022, evento de educação e tecnologia - o maior da América Latina.

09/04/2022 às 17:00
Notícia

Positivo lança 3 novos dispositivos para pagamentos

Os dispositivos foram apresentados durante a Autocom

Conforme destacado no início da matéria, os produtos oferecem especificações focadas em tarefas simples. E isso reflete no poder de processamento limitado e em outras escolhas de hardware e software. E você? Achou a abordagem interessante, ou escolheria outras máquinas para estudantes do Ensino Fundamental? Compartilhe o seu ponto de vista no campo de comentários e nas nossas redes sociais!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: canaltech.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.