Smartphone com bateria de 6.000 mAh será lançado na China
Créditos: Divulgação/iQOO

Smartphone com bateria de 6.000 mAh será lançado na China

Modelo entrará para o top 10 dos celulares com maior bateria

O mercado de smartphones chineses pode passar batido para a maioria das pessoas. Entretanto, as fabricantes do país possuem diversos modelos baratos e com especificações que não deixam a desejar em relação as marcas mais famosas, sejam do ocidente ou até conterrâneas como é o caso da Xiaomi. Um exemplo é o futuro smartphone com bateria de 6.000 mAh que será lançado pela iQOO

13/04/2022 às 14:15
Notícia

iQOO Neo6 é oficial: Snapdragon 8 Gen 1 e carregador rápido ...

Lançamento oficial confirma diversos rumores sobre versão global

6.000 mAh para rivalizar com a Samsung

iQOO, subsidiária da BBK Electronic, rival da Xiaomi, lançará uma versão atualizada do iQOO Z5. Esse smartphone foi lançado no último trimestre de 2021, mas com uma bateria de 5.000 mAh. Com essa atualização, o celular chinês entrará para o grupo cada vez maior de dispositivos com baterias de 6.000 mAh. O iQOO Z5 ainda usará um chipset Qualcomm Snapdragon 778G, com suporte para conectivada 5G e desempenho eficiente para render horas de uso sem carga. Que aliás terá suporte para carregamento rápido de 44 W.

Ao falarmos de um bateria com grande capacidade, alguns modelos da série Galaxy A e Galaxy M surgem na conversa. A Samsung possui alguns modelos de entrada com baterias de 6.000 mAh, 1.000 mAh a mais do que a equipada no Galaxy S22 Ultra. A Xiaomi também atende esse mercado, contando também com smartphones carregados por baterias de 7.000 mAh.

Com chipsets intermediários e um consumo moderado, o usuário pode ficar o dia inteiro sem carregar o celular. Quem busca um smartphone assim deve ficar de olho no futuro iQOO Z5, cujo lançamento acontecerá em breve. Mesmo que só seja para a China, é possível comprá-lo em marketplaces por aí.

As maiores baterias de smartphones

Os smartphones com as maiores baterias não tem como público-alvo o consumidor comum, que sairá de casa por algumas horas ou não carregará o dispositivo no trabalho. O Blackview BV9100 possui bateria de 13.000 mAh. Pela propaganda da empresa, é possível ficar semanas sem carregá-lo. Outro smartphone forte neste quesito é o Power Armor 13, da Ulephone. Com bateria de 13.200 mAh, ele atende um mercado bem específico: aventureiros que ficaram dias acampando e precisam de um celular resistente e com bateria de longa duração. Em comum, esses smartphones apresentam um desempenho "básico", nada de pensar em uso pesado de Instagram ou jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.