O produtor musical T Bone Burnett criou um novo meio para sons gravados através de uma invenção que mistura vinil e CD. Batizado como Ionic Originals, o novo disco é grande passo para a tecnologia analógica da música, substituindo os antigos LPs e até os CDs.
Cama inteligente da Xiaomi mede qualidade do sono e ajusta ca...
Produto estará disponível para pré-encomenda na China a partir deste sábado, 7 de maio
Segundo as informações do site Pitchfork, além do alumínio, o objeto contém um tipo de resina chamada laca. Os discos lançados originalmente na década de 40, deixaram de ser feitos com resina goma-laca e começaram a ter o plástico polivinílico em suas composições. Durante os anos, o vinil foi aprimorado e passou por uma série de mudanças que melhoraram a qualidade do som.
Vale lembrar que o vinil encontrado no mercado é feitos de PVC, mas não possui metal em sua produção, diferentemente dos CDs atuais, que possuem uma camada de metal, em grande parte alumínio, e o plástico de policarbonato. De acordo com o Burnnet, o novo disco é parecido com o vinil, só que com uma proporção menor.
Maior qualidade de som
O inventor de 74 anos revelou que experimentou a nova tecnologia com o cantor Bob Dylan regravando algumas de suas músicas clássicas, mas que esses conteúdos ainda não foram divulgados para o público. Burnett, que também foi guitarrista em turnês da banda de Dylan afirmou que a qualidade de som do Ionic Originals é superior que os outros formatos, superando até mesmo os de mídias digitais.
Através de um comunicado, o inventor ressalta: “Um Ionic Original é o auge do som gravado. É qualidade de arquivo. É à prova de futuro. Um Original Iônico não é apenas o equivalente a uma pintura, é uma pintura. É laca pintada em um disco de alumínio, com uma espiral gravada por música. Esta pintura, no entanto, tem a qualidade adicional de conter aquela música, que pode ser ouvida colocando uma agulha na espiral e girando-a.”
"Ao descrever a qualidade que eleva o som analógico acima do som digital, a palavra “calor” é frequentemente usada. O som analógico tem mais profundidade, mais complexidade harmônica, mais ressonância, melhor imagem. O analógico tem mais sensação, mais personalidade, mais toque. O som digital está congelado. O som analógico está vivo.”, conclui Burnett.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Pitchfork