SpaceX traz de volta à Terra quatro astronautas que ficaram três meses no espaço
Créditos: Reprodução/NASA TV/AFP

SpaceX traz de volta à Terra quatro astronautas que ficaram três meses no espaço

Cosmonautas estavam a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) para estudos

Quatro astronautas - três americanos e um alemão - retornaram à Terra na madrugada desta sexta-feira (6) após quase três meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita no espaço. A equipe, que foi buscada por uma cápsula Dragon da SpaceX de Elon Musk, trabalhou em pesquisas durante esse tempo.

Algumas das análises feitas pelos cosmonautas na estrutura foram sobre como o cimento endurece na ausência de gravidade, cultivo de pimentões e estudos sobre robôs.

Os 'representantes' dos Estados Unidos eram Kayla Barron, 34 anos, Raja Chari, 44, e Tom Marshburn, 61, enquanto Matthias Maurer, de 52, veio da Alemanha. Eles passaram aproximadamente 24 horas na nave de volta até pousarem em Tampa, Flórida, por volta de 1h40 no horário de Brasília.

Eles deram lugar a outros quatros astronautas - também três americanos e um europeu - que se juntaram a mais três russos que seguem na ISS.

ISS receberá missão histórica para os Emirados Árabes Unidos em 2023

No começo de 2023, a NASA avançará no seu programa de tripulação espacial comercial pela missão Crew-6, com destino à Estação Espacial Internacional. A iniciativa marcará a primeira vez que um astronauta dos Emirados Árabes Unidos passará 180 dias a bordo da estrutura e será realizada em parceria com a SpaceX junto aos tripulantes Stephen BowenWoody Hoburg e mais um a ser definido.

Apesar de estar dando seus primeiros passos na exploração do universo, a nação árabe já realizou feitos notáveis: em 2019, enviou seu primeiro cosmonauta à ISS e, no ano seguinte, lançou a sonda Hope rumo à Marte para estudar o planeta vizinho da Terra.

Os Emirados Árabes dispõem de planos ambiciosos para o universo em um futuro distante. Em 2021, eles fecharam parceria com a empresa privada japonesa ispace para mandar um rover à Lua com o objetivo de analisar a superfície de nosso satélite natural.

E para 2117, daqui a quase 100 anos, o país quer estabelecer uma base humana em Marte - esse considerado o projeto mais importante de suas missões espaciais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1
User img

Fabio Tarnapolsky

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.