Vídeo mostra Crew Dragon da SpaceX voltando à Terra a mais de 28 mil km/h
Créditos: SpaceX/Reprodução

Vídeo mostra Crew Dragon da SpaceX voltando à Terra a mais de 28 mil km/h

Imagens foram capturadas no México, enquanto a tripulação fazia sua reentrada na atmosfera

Os astronautas Raja Chari, Thomas Marshburn, Kayla Barron e Matthias Maurer, da missão terceira missão tripulada Crew Dragon da SpaceX retornaram à Terra após 6 meses na Estação Espacial Internacional (ISS). Imagens impressionantes da reentrada da espaçonave na atmosfera foram compartilhadas na cidade de Merido, no México, e compartilhadas através do Twitter. O foguete da SpaceX atravessa o céu noturno a mais de 28.000km/h.

Nas imagens, podemos observar a espaçonave trazendo os astronautas de volta para a Terra cruzando o céu completamente em chamas. Para garantir a segurança da tripulação, a cápsula de proteção térmica, desenvolvida pela SpaceX com base na tecnologia da NASA, aguenta temperaturas acima dos 19 mil °C. A proteção térmica, através do atrito, também garante que a velocidade da espaçonave seja reduzida, aos poucos, para valores próximos a 560km/h.

Outro vídeo, compartilhado pela SpaceX, também mostra o momento em que os paraquedas de segurança são acionados, durante o trajeto final da descida, para que os astronautas cheguem em segurança ao solo. Apelidada de Endurance, a SpaceX Crew Dragon aterrissou em segurança nos mares do Golfo México, na Florida.  

A missão de 6 meses na Estação Espacial Internacional (ISS) foi concluída com sucesso pela SpaceX, possuia o objetivo de realizar pesquisas orbitais sobre diversos assuntos, desde o cultivo de pimentas no espaço, até o estudo sobre robótica.

Aguardado Retorno

A tripulação entrou em órbita no dia 11 de novembro e era formada pelo veterano Tom Marshburn, 61 anos, e três colegas que realizavam sua primeira missão: Raja Chari, 44 anos, Kayla Barron, 34 anos e Matthias Maurer, de 52 anos. 

Eles foram recebidos ainda com os trajes especiais e removidos da cápsula em macas especiais para receber um check-up médico de rotina ainda a bordo do navio que realizou o resgate nos mares da Flórida. Após o check-up inicial, os astronautas foram levados de volta à terra firme, pela primeira vez em seis meses, à bordo de um helicóptero.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, Cnn
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.