Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+ é adiado para o segundo semestre
Créditos: Divulgação Qualcomm

Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+ é adiado para o segundo semestre

Quarentena na China supostamente é o motivo para o atraso no lançamento

Desde o ano passado diversos rumores apontam que a Qualcomm está trabalhando no novo SoC Snapdragon 8 Gen 1+, que será uma versão atualizada do 8 Gen 1 com o nó da TSMC. Era esperado que o novo chipset fosse lançado ainda neste segundo trimestre de 2022, mas o lançamento dele deverá ser adiado devido às restrições causadas pela COVID-19 na China.

05/05/2022 às 17:15
Notícia

Samsung registra patente de nova tela expansível; veja

Smartphone também possui tela ocupando metade da traseira

Devido ao aumento dos casos em certas regiões do país asiático, o governo local endureceu novamente a quarentena da população, visando diminuir o aumento de infecções. Entretanto, isso está fazendo com que algumas fábricas fiquem fechadas temporariamente, afetando a produção de uma série de produtos.

Agora o famoso leaker Digital Chat Station aponta que isso pode atrasar os planos da Qualcomm, que pretendia lançar o Snapdragon 8 Gen 1+ o mais rápido possível. Segundo as informações compartilhadas pelo vazador, o SoC deverá estar disponível apenas a partir do segundo semestre de 2022.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Desempenho do 8 Gen 1 abaixo do esperado

O Snapdragon 8 Gen 1 é um dos principais chipsets disponíveis para smartphones atualmente, mas o desempenho ainda não agrada a fabricante. Isso porque ele é feito com o processo de 4 nm da Samsung, que é menos eficiente que o de 4 nm da TSMC, que será equipado na versão Plus. Com isso, o novo chip não apenas terá um desempenho melhor, mas também será mais barato de fabricar, pois os semicondutores da gigante sul-coreana supostamente rendem menos que o concorrente.

Como apontado pelo GSMArena, o nome “Snapdragon 8 Gen 1+” ainda não foi confirmado. Mas esse SoC trará uma GPU melhorada em relação ao seu antecessor, mas com uma CPU igual, que terá um aumento de desempenho pelo novo nó ser “melhor”.

06/05/2022 às 09:00
Notícia

Smartphones Samsung Galaxy M23, M33 e M53 podem ser anunciado...

Confira as especificações dos smartphones mencionados

Motorola com 8 Gen 1+

Segundo rumores recentes, a Lenovo está trabalhando para lançar o Motorola Edge 30 Ultra poucos dias após do anúncio do novo SoC, se tornando o primeiro smartphone a vir com o chipset. Mas com a notícia do adiamento do 8 Gen 1+, a fabricante pode encontrar diversos novos concorrentes nessa disputa e acabar ficando para trás.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.