Windows 11 build 22616 traz correções de bugs e poucas novidades
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22616 traz correções de bugs e poucas novidades

Este build está disponível nos canais Dev e Beta do Programa Windows Insider

A Microsoft anunciou em seu blog que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Dev e Beta já podem fazer o download do Windows 11 build 22616 através do Windows Update. Este build traz poucas novidades em comparação com os anteriores e é mais focado em correções de bugs.

04/05/2022 às 10:13
Notícia

Loja do Windows 11 agora mostra quando apps foram atualizados...

Data da última atualização é exibida na versão web da Microsoft Store

De acordo com o anúncio da Microsoft, a edição Pro do Windows 11 build 22616 agora requer uma Conta Microsoft e uma conexão com a internet ativa para concluir a configuração inicial do sistema operacional para uso pessoal, assim como já ocorre com o Windows 11 Home. Para quem for configurar o sistema operacional para uso educacional ou corporativo isso não é necessário.

Atendendo ao feedback dos usuários, a Microsoft voltou a permitir que os ícones do menu flutuante na área de notificação sejam reordenados pelos usuários. Este recurso estava disponível na versão inicial do Windows 11 lançada em outubro passado e foi desativado no build 22581 disponibilizado em março deste ano:

Windows 11 build 22616 traz correções de bugs e poucas novidades
Reprodução/Fabio Rosolen

Para quem joga no PC com um controle do Xbox, o Windows 11 build 22616 agora oferece acesso rápido aos três últimos jogos acessados e aos launchers como Steam e Origin utilizando a nova barra do controle. Para utilizar a novidades, é necessário instalar o Windows 11 Build 22616 disponível para os participantes do Programa Windows Insider e o Xbox Insider Hub disponível na Microsoft Store.

Com o Xbox Insider Hub instalado, faça o login com sua Conta Microsoft, navegue até a área Previews e utilize a opção para ingressar no “Windows Gaming preview”. Com isso feito, acesse a Microsoft Store, certifique-se de que você atualizou para a versão mais recente da Xbox Game Bar (5.722.5022.0 ou posterior) e reinicie o computador.

Com o controle do Xbox conectado ao PC, você poderá invocar a barra do controle quando não estiver jogando pressionando o botão Xbox no controle como mostrado na imagem abaixo. A Microsoft destaca que o atalho Winkey + G continuará funcionando normalmente para invocar a Xbox Game Bar.

Windows 11 build 22616 traz correções de bugs e poucas novidades
Reprodução/Microsoft

Continua após a publicidade

Além das poucas novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22616 traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que faz com que o desempenho e a confiabilidade do processo explorer.exe apresente degradação com o tempo, um que faz com que a opção para mostrar o menu flutuante na área de notificação desapareça em alguns PCs, um que faz com que alguns elementos contendo texto não sejam exibidos corretamente na Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) e um que faz com que notificações do Windows Update sejam exibidas como sendo enviadas do “Windows.SystemToast.WindowsUpdate.MoNotification” em vez do “Windows Update”. A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft (1), Microsoft (2)
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.