ExpertBook B9: conheça o novo notebook da ASUS com tampa em liga de Magnésio-Lítio
Créditos: Divulgação/ASUS

ExpertBook B9: conheça o novo notebook da ASUS com tampa em liga de Magnésio-Lítio

Modelo vem equipado com processadores Intel Core i7 de 12ª geração e até 32 GB de RAM, além de som Harman/Kardon

09/05/2022 às 14:21
Notícia

ASUS Zenbook S13 OLED e Zenbook S13 Flip OLED apostam em leve...

Com corpo Unibody em liga de magnésio-alumínio, notebooks prometem resistência e alta tecnologia

Nesta segunda-feira (09) a ASUS revelou uma nova versão do seu notebook premium e ultraleve, o ASUS ExpertBook B9. Com configurações imponentes de hardware, o aparelho se destaca também pelo visual e pelo acabamento em liga de magnésio-lítio, que ajuda a manter o peso em apenas 880 gramas. 

Por dentro, o ASUS ExpertBook B9 traz alguns dos componentes de hardware mais modernos da atualidade, incluindo configurações que podem ir até a processadores Intel Core vPro i7 Alder Lake de 12ª geração e a 32 GB de memória RAM LPDDR5 5200MHz. A bateria tem capacidade de 66Wh, com promessa de longa duração longe das tomadas. 

A tela tem um bom aproveitamento do corpo do dispositivo (94% de cobertura de superfície), algo que resulta em bordas bem finas nas laterais. 

Imagem da geração anterior

O ASUS ExpertBook B9 tem 2 slots tipo M.2 para a instalação de até 2 TB de armazenamento SSD em barramento PCIe 4.0. Falando em expansão, o notebook conta com um conjunto completo de portas e de conectividade, incluindo USB-C, USB-A, entradas combo para fones de ouvido e microfone e também porta HDMI, para ligar a um monitor externo ou TV. Outros detalhes de hardware incluem ainda som Harman/Kardon com certificação Dolby Atmos e Wi-Fi 6E de última geração. 

Trailer da geração anterior (B9 2011), com Intel de 11 geração

Preparado para o Windows 11

A ASUS destaca que o ExpertBook B9 é uma máquina projetada para o Windows 11. Isso porque ele vem com uma série de tecnologias de segurança e de conectividade, a exemplo de suporte a TPM dedicado (Trusted Platform Module, exigido pelo W11), NFC, sensor de digitais e também de proximidade, além de uma câmera IR (infravermelha) que permite o desbloqueio facial via Windows Hello. 

Continua após a publicidade

Como outros produtos da linha B, o ExpertBook B9 passou pela certificação de resistência MIL-STD 810H, de acordo com as especificações propostas pelo exército norte-americano, e também pelos testes da TÜV Rheinland. Além do B9, a ASUS apresentou uma reformulação completa das linhas VivoBook S, ZenBook Pro e ZenBook S. Confira mais detalhes na matéria a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ASUS
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.