WhatsApp começa a liberar grupos com 512 pessoas
Créditos: Divulgação/WhatsApp

WhatsApp começa a liberar grupos com 512 pessoas

Novidade para grupos ainda não será implementada no Brasil

WhatsApp divulgou hoje, dia 5 de maio, em seu blog oficial a informação de que está liberando a capacidade de 512 participantes nos grupos. A novidade tem relação com a futura implementação da ferramenta Comunidades, que permitirá a criação de espaços para que usuários participem de grupos relacionados a objetos de interesses como escola dos filhos e condomínio. Os grupos com 512 participantes só será liberado no Brasil após as eleições gerais deste ano. 

05/05/2022 às 17:15
Notícia

Samsung registra patente de nova tela expansível; veja

Smartphone também possui tela ocupando metade da traseira

Ao brasileiro só resta reagir e mandar arquivo de 2 GB

De acordo com o comunicado no Blog do WhatsApp, a " funcionalidade [grupos de 512 participantes] só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp". Sendo assim, outras ferramentas importantes do Comunidades como a opção do administrador apagar mensagens de todos os participantes. Entretanto, será possível enviar arquivos de até 2 GB pelo aplicativo. Outra novidade liberada oficialmente hoje foi a reação às mensagens


Créditos: Reprodução/WABetaInfo.

O lançamento do Comunidades chamou a atenção de diversas autoridades brasileiras, que temem compartilhamento em massa de fake news. A funcionalidade permitirá que admins enviem mensagem em massa para diversos grupos relacionados ao mesmo tema. O WhatsApp já se manifestou sobre o assunto e disse que só lançará a ferramenta para os brasileiros após as eleições gerais deste ano. A empresa tomou essa decisão por conta própria, já que a ferramenta não foi anunciada quando ela firmou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para coibir a propagação de notícias falsas.

WhatsApp testando mudança de idioma no Android

O site WA Beta Info divulgou a introdução da função de troca de idioma no novo Beta para o WhatsApp no Android. Atualmente, para você mudar o idioma do WhatsApp é necessário mudar o idioma do sistema do seu celular. Essa troca de sistema também pode alterar o idioma de diversos outros aplicativos. A futura novidade do WhatsApp auxiliará quem quer aprender um novo idioma.

Trocar a língua do sistema operacional pode ser uma medida muito avançada para quem ainda está iniciando o aprendizado, causando mais problemas que ajudando. Mas mudar o idioma de um app que você usa regularmente e já tem conhecimento traz bem mais vantagens.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WABetaInfo Fonte: WhatsApp
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.