05/05/22 | Estreias da semana nos cinemas brasileiros
Créditos: Marvel/Divulgação

05/05/22 | Estreias da semana nos cinemas brasileiros

Novo filme da Marvel domina as salas de cinema no país e apenas quatro estreias estão marcadas para este final de semana

Apenas 4 filmes estreiam nos cinemas brasileiros neste final de semana. Em razão da estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que deve ocupar mais da metade das salas de cinema no país, não sobrou espaço para praticamente nenhuma outra produção.

Apesar disso, teremos ainda em circuito limitado a chegada de dois filmes europeus e uma produção brasileira. Vale lembrar que os demais filmes têm um número de cópias reduzidas e, por essa razão, devem chegar apenas às principais capitais do país.

Confira todos os detalhes dos filmes que estreiam nesta quinta-feira (5) nos cinemas brasileiros.

A Fratura

A comédia francesa A Fratura, dirigida por Catherine Corsini, é um das estreias da semana. O filem distribuído pela Imovision conta a história de Raf e Julie, um casal prestes a se separar, e que está em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos 'coletes amarelos' em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas e a equipe fica sobrecarregada. A noite vai será longa, reveladora e hilária.

A Fratura

  • Título original: La Fracture.
  • Origem/Ano de lançamento: França, 2021.
  • Direção: Catherine Corsini.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Principal estreia nos cinemas brasileiros neste final de semana, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura entra em cartaz em mais de 2 mil salas de cinema em todo o país – mais da metade do circuito disponível. A sequência do filme da Marvel colocar Doutor Estranho rumo ao desconhecido, atravessando realidades alternativas, incompreensíveis e perigosas do Multiverso.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

  • Título original: Doctor Strange in the Multiverse of Madness.
  • Origem/Ano de lançamento: EUA, 2022.
  • Direção: Sam Raimi.

Klondike: A Guerra na Ucrânia

O drama Klondike: A Guerra na Ucrânia é outra das estreias que chegam em circuito limitado a algumas poucas salas do país. A produção se passa em 2014, quando começa a Guerra em Donbas. O casal de ucranianos Irka e Tolik vive na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Ela está grávida, e se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando seu vilarejo é tomado pelas forças armadas. Tudo fica ainda mais complicado quando um avião civil é abatido e cai na região. Apesar do título, a “guerra na Ucrânia” à qual o filme se refere não é a atual.

Continua após a publicidade

Klondike: A Guerra na Ucrânia

  • Título original: Klondike.
  • Origem/Ano de lançamento: Ucrânia/Turquia, 2022.
  • Direção: Maryna Er Gorbach.

Mirador

Fechando a lista de estreias da semana temos ainda o filme nacional Mirador. Dirigido por Bruno Costa, a produção acompanha Maycon, um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai. Com Altamar Cezar, Maria Luiza da Costa e Stephanie Fernandes.

Mirador

  • Título original: Mirador.
  • Origem/Ano de lançamento: Brasil, 2021.
  • Direção: Bruno Costa.

E aí, qual dessas produções você tem interesse de ver nos cinemas neste final de semana?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Filme B
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.