Veja 10 dos melhores shows de luzes com drones ao redor do mundo
Créditos: Reprodução/Marvel

Veja 10 dos melhores shows de luzes com drones ao redor do mundo

Apresentações utilizadas para divulgar séries e filmes foram realizadas em diversos países

Os drones são um espetáculo à parte e por sorte, a utilização de luzes nos equipamentos durante eventos noturnos está se tornando cada vez mais comum. Apesar de alguns experiências apresentarem problemas, como foi o caso de um show em Zhengzhou, no ano passado, muitas dessas apresentações funcionam perfeitamente quando planejadas com cuidado. 

05/05/2022 às 12:41
Notícia

Agora é oficial: DJI vai anunciar drone Mini 3 Pro dia 10 de ...

O jogo virou aparentemente faz alusão a possibilidade da câmera girar 90º graus e fica na vertical

Além de juntar centenas de espectadores e proporcionar algo novo, os shows de luzes feitos por drones podem ser uma maneira eficiente de promover um filme, uma série ou alguma outra ação especial. 

Pensando nisso, com as informações do site Drone DJ, decidimos trazer os 10 melhores shows de luzes com drones feitos ao redor do mundo.

Os 10 melhores shows de luzes com drones

  • Laura Pausini – Prazer em conhecer você (Staraoke) em Roma (Itália)

Para começar, um espetáculo realizado no mês passado criou um show de karaokê na cidade de Roma, na Itália. Para fazer a ação apelidada como Staraoke, a equipe do Prime Video utilizou 500 drones.

De acordo com as informações, a apresentação com as luzes que formava a letra da música Scatola foi feita para promover o novo filme original do streaming da Amazon, a produção Laura Pausini – Prazer em conhecer você, que homenageia a vida de uma das artistas mais famosas do país europeu.

  • Halo em Austin (Estados Unidos)

A Paramount foi outra empresa que apostou nos espetáculos com drones para divulgar um conteúdo de sua plataforma de streaming. Para promover a série de ficção científica Halo, lançada em março deste ano, a produtora utilizou cerca 400 drones para sobrevoar o céu de Austin, na Cidade no Texas (Estados Unidos).

Com direito exibição de um QR CODE para o trailer da produção, a apresentação completa de luzes ainda mostrou o nome da produção, o logo da Paramount+ e outros elementos da série, como o personagem Master Chief. Confira abaixo o espetáculo feito em março de 2022.

Continua após a publicidade
  • Mulher Maravilha em Los Angeles (Estados Unidos)

A heroína mais famosa da DC também ganhou uma apresentação especial com luzes de drones. Com a ajuda de 300 drones que iluminaram a noite em Los Angeles (Estados Unidos), em 2017, a Warner Bros comemorou o lançamento do primeiro filme de Mulher Maravilha.

Durante a apresentação, além do logo da DC, as mulheres responsáveis pela apresentação usaram as luzes para formar a marca registrada da heroína e uma silhueta da personagem interpretada pela atriz Gal Gadot no longa-metragem.

  • Vingadores: Ultimato em Kuala Lumpur (Malásia)

Um dos filmes de maior sucesso da história do cinema, Vingadores: Ultimato da Marvel Studios também teve um investimento alto no marketing.

Em 2019, a capital da Malásia, Kuala Lumpur recebeu um show de luzes com 300 drones, que formavam símbolos inconfundíveis dos Vingadores, incluindo dos heróis Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk. Confira a apresentação a seguir.

  • Os Homens de Preto (MIB) no vale de Giffoni (Itália)

Em 2019, a Dronisos realizou um show de luzes com drones durante a 49ª edição do Giffoni Film Festival. A ação foi para promover o novo filme Os Homens de Preto (MIB) que seria lançado nos cinemas de todo o mundo em junho do mesmo ano.

Durante o evento, além de milhares de pessoas vestidas a caráter, alguns drones iluminaram o céu do local formando a palavra MIB, que em inglês é a sigla para Men in Black.

  • Esquadrão 6 em Manila (Filipinas)

No final de 2019, a Netflix Filipinas comemorou o lançamento do filme Esquadrão 6 na capital do país, Manila. Com cerca de 300 drones, a empresa realizou o maior show de drones organizado no país. Apresentando diversas imagens de elementos da produção, os organizadores escreveram até o nome do ator principal Ryan Reynolds e do diretor Michael Bay. Confira no vídeo a seguir.

Continua após a publicidade

  • A Caminho da Lua em Huesca (Espanha)

A Netlifx voltou a utilizar drones para fazer apresentações com luzes em 2020, dessa vez, para divulgar o filme de fantasia musical animado A Caminho da Lua. No Deserto de Monegros de em Huesca (Espanha) e com a ajuda da equipe especializada da Dronisos, a produtora teve um desafio adicional, já que os drones deveriam ser alinhados com a lua cheia, o que fez com que o espetáculo se tornasse ainda mais impressionante. Veja:

  • Dia Nacional do Streaming em Los Angeles (Estados Unidos)

Podemos considerar Los Angeles (Estados Unidos) como a capital dos shows de luzes com drones, já que além da apresentação para o filme Mulher Maravilha em 2017, a cidade também foi iluminada pelos drones da Disney.

Em homenagem ao Dia Nacional do Streaming de 2021, a empresa formou personagens e elementos de séries e filmes (como o Baby Yoda e o escudo do Capitão América) no céus. Além disso, a companhia também organizou os drones para formar os logos da Disney+, da Hulu e da ESPN+.

  • Eternos em Roma (Itália)

A Marvel Itália fez história ao colocar 200 drones sobrevoando em uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu, localizado na cidade de Roma.

Na apresentação que aconteceu no ano passado, a empresa promoveu o filme Eternos, exibindo no céu da cidade, símbolos complexos que representam os heróis na produção recente do estúdio. A coreografia contemplou lugares como o Fórum Romano e os monumentos do Palatino no Parque Arqueológico do Coliseu.

  • Blade Runner: Black Lotus

Com uma apresentação impressionante, o canal de assinatura Adult Swim promoveu a série Blade Runner: Black Lotus em 2021 através de uma apresentação de luzes de tirar o fôlego.

Com cerca de mil drones, o céu foi coberto por luzes que apresentavam um visual futurista. Em uma das coreografias exibidas pela iluminação dos drones, dois personagens lutam em uma cena de ação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Drone Dj
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.