A compra da rede social Twitter pelo bilionário e dono da Tesla, Elon Musk, continua gerando repercussão. E quem falou desta vez sobre a nova aquisição de Musk, foi o cofundador da Microsoft, Bill Gates.
Na cúpula de CEOs do Wall Street Journal, na última quarta-feira (04), Gates disse que Musk pode tornar o Twitter pior do que está.
Gates se mostrou preocupado com a disseminação de desinformação nas mídias sociais e em como Musk irá lidar com isso na plataforma que pretende adquirir por US$ 44 bilhões.
Bill Gates: fortuna, família, frases e outras curiosidades so...
Conheça mais sobre a história do empresário filantropo eleito por 17 anos o mais rico do planeta
Apesar de sua incerteza quanto ao futuro do Twitter, Gates elogiou o histórico de Musk com suas duas outras duas empresas, a SpaceX e Tesla, definindo a gestão dele como “enlouquecedora” (de forma positiva), ao reunir uma ótima equipe de engenheiros nessas empresas. “Duvido que isso aconteça desta vez, mas devemos ter a mente aberta e nunca subestimar Elon”, disse ele.
Recentemente, utilizando o Twitter, Musk fez alegações quanto a venda de ações da Tesla por Gates; ele diz não se importar com os comentários.
Gates focou seus comentários sobre Musk em como ele pretende administrar a plataforma. Ele acha sensato o discurso do bilionário quanto a liberdade de expressão, mas questionou qual seria o real objetivo do empresário ao adquirir o Twitter.
“Como ele se sente sobre algo [no Twitter] que diz ‘vacinas matam pessoas’ ou que ‘Bill Gates está rastreando pessoas? Quais são os objetivos dele para o que acaba sendo? Isso combina com essa ideia de falsidades menos extremas se espalhando tão rapidamente [e] teorias da conspiração estranhas? Ele compartilha desse objetivo ou não?” disse Gates.
Durante a pandemia de Covid-19 a desinformação se espalhou por diversas redes sociais, algumas delas envolvendo o próprio Gates, que se mostrou um grande defensor da vacinação da população mundial. Uma dessas desinformações alegava que Gates colaborava com a vacinação para implantar chips 5G nas pessoas e poder rastreá-las.
Elon Musk revela seus planos para o futuro da humanidade e Marte
Segundo o homem mais rico do mundo, a primeira pessoa vai ao planeta vermelho já em 2030
“Quando você não tem líderes confiáveis ??falando sobre vacinas, é muito difícil para a plataforma trabalhar contra isso”, admitiu. “Então, acho que temos um problema de liderança e de plataforma.”
Gates também declarou que pretende criar uma unidade de mídia social de 3.000 pessoas para ajudar a propagar informações precisas sobre vacinas no futuro.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: CNBC