WhatsApp libera reações com emojis em mensagens; nova atualização já disponível
Créditos: Pixabay/Reprodução

WhatsApp libera reações com emojis em mensagens; nova atualização já disponível

Novo recurso estava em fase beta desde março

Recurso de reação por emoji a mensagens no Whatsapp - que estava em fase beta desde março - agora foi liberado para todos os usuários.

A atualização foi liberada nesta quinta-feira (05) e o próprio CEO do Meta, Mark Zuckerberg, realizou o anúncio através de sua conta oficial no Facebook.

 

Nova funcionalidade REAÇÕES para o Whatsapp

A funcionalidade permitirá que os usuários do aplicativo de mensagens façam uso dos emojis para reagir a mensagens nas conversas, seja em grupos ou privadas - de forma similar como já acontece no Instagram, outra empresa do grupo Meta. Inicialmente apenas os emojis mostrados na postagem de Zuckerberg poderão ser utilizados, mas futuramente outras reações serão adicionadas ao catálogo de emojis.

As seis reações iniciais são: polegar para cima, coração, chorar de rir, assustado, triste e agradecido. O usuário seleciona a mensagem a qual deseja reagir e escolhe uma dos emojis que melhor representa a sua emoção quanto a postagem.

Will Cathcart, executivo do Whatsapp, postou um vídeo de exemplo em sua conta no Twitter para que os usuários vejam como será a nova funcionalidade.

O recurso era muito aguardado por todos os usuários do aplicativo, que já pediam ele há algum tempo. Ele ficou em desenvolvimento por sete meses e permitirá reagir não só a mensagens de texto, mas também a links, fotos e vídeos. 

12/04/2022 às 12:00
Notícia

Tutorial: Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp

Aplicativo permite que você faça backup de conteúdos periodicamente e os restaure; entenda como

Continua após a publicidade

A funcionalidade mostrará um contador de quantas reações a postagem teve e identificar, através de uma animação prévia, quem é responsável pelo emoji enviado.

Já disponível no Instagram - como dito acima -, as reações também já foram implementadas em dezembro de 2021 no aplicativo de mensagens concorrente, o Telegram.

As reações fazem parte das atualizações anunciadas pelo Whatsapp no inicio do mês de abril; além dela ainda será disponibilizado  as chamadas de voz para até 32 pessoas, compartilhamento de arquivos de até 2 GB e futuramente o Whatsapp Comunidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mobile World
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.