Helisul Aviação inaugura mercado de drones de transporte de carga no Brasil
Créditos: Divulgação

Helisul Aviação inaugura mercado de drones de transporte de carga no Brasil

Novidades interessantes serão compartilhadas no DroneShow 2022

A Helisul Aviação, durante o DroneShow 2022, evento que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca (São Paulo), estreará oficialmente no mercado de drones com foco em transporte de cargas pesadas e deslocamentos de longa distâncias. A empresa atua no segmento de serviços aéreos especializado há tempos. O mercado de drones está em absoluta expansão nos últimos anos, e este acontecimento é mais um dos frutos gerados por esse movimento em crescimento constante.

De acordo com Lucas Fontoura, head da Helisul Drones, sobre o processo conhecido como "Autorização de Projeto":

"Dentro do mundo dos drones, até uma determinada altura, distância e peso, a Anac não exige certificação do equipamento, bastam cadastros simplificados e a manutenção de parâmetros de voo bem conhecidos para operar de forma regular. Porém, qualquer demanda que exceda esses limites, como voar acima de 120 m de altura, mais longe que o alcance visual ou drones que pesem mais de 25 kg, precisa passar por um processo de certificação aeronáutica na agência, específico para drone."

O profissional concluiu afirmando que um dos principais diferenciais da companhia, a Helisul, é a atuação no segmento de dispositivos sofisticados, que exigem maior nível de segurança em grande escala e investimentos financeiros elevados, para conseguir suprir as demandas de qualidade, e explicou:

Somos flexíveis à demanda do cliente. A Helisul é uma empresa de operação, a gente encontra e certifica a solução tecnológica e monta a operação completa para o cliente.

 

(Créditos: elisul.com)

Sobre o “nicho sofisticado” mencionado, Fontoura detalhou um pouco mais sobre as peculiaridades desta área, que acarreta especialização elevada e grandes responsabilidades, mas possui a vantagem de ser um mercado novo no Brasil, possibilitando alvejar um cenário futuro promissor, desde que as estratégias corretas sejam aplicadas:

Continua após a publicidade

“É algo relativamente novo no Brasil, que é líder no mundo em relação a regras para aeronavegabilidade de drones mais sofisticados. Já existem Projetos Autorizados no país, mas praticamente todos eles estão em uso para aerolevantamento, que tem requisitos e finalidades completamente diferentes. No caso do aerolevantamento, as áreas a serem voadas são relativamente simétricas, e o grande ganho vem de se voar mais alto, não tanto da distância.”

Outro segmento do mercado que a Helisul já está visando é o de mobilidade em área urbana. Por enquanto, está observando o desenvolvimento de operações com os veículos elétricos de pouso e decolagem vertical, eVTOL, que prometem ser uma alternativa viável para oferecer custos aceitáveis para o transporte urbano. Informações adicionais podem ser encontradas diretamente no site oficial.

28/04/2022 às 12:30
Notícia

Governo dos EUA quer lei que dê acesso aos sistemas de rastre...

A Casa Branca afirma que drones introduziram novos riscos à segurança pública

Não se esqueça de compartilhar as suas opiniões nesta matéria e nas nossas redes sociais! O seu feedback é extremamente importante para o Mundo Conectado!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: defesaaereanaval.com.br Fonte: helisul.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.