Como escolher o carregador ideal para o celular 
Créditos: Divulgação/Anker

Como escolher o carregador ideal para o celular 

Usuários devem ficar atentos aos diversos tipos de carregadores disponíveis no mercado

Com diversas opções de smartphones no mercado, escolher um carregador também se torna algo muito importante. Dessa forma, com a ajuda da marca Anker, a equipe do Mundo Conectado vai te ajudar a como escolher o melhor dispositivo para carregar o seu celular. 

02/05/2022 às 15:15
Notícia

Cabos USB Type-C 2.1 aceitam carregamento de 240W de energia

USB-IF anunciou nova tecnologia no ano passado

Antes de tudo, é importante destacar que a busca dos clientes de carregar dispositivos de maneira mais rápida e segura está cada vez maior. Além de buscar um aparelho que funciona no dispositivo, cada usuário deve escolher um modelo de carregador baseado na sua rotina e no seu estilo de vida.

Como escolher o carregador ideal para o celular 

  • Entenda suas reais necessidades

A primeira coisa para se levar em conta na hora de comprar um carregador novo é entender como ele será usado. Assim, para os usuários que passam muito tempo fora de casa e não podem ficar com a bateria baixa, powerbanks ou carregadores veiculares são boas opções. O segundo vale principalmente para motoristas de aplicativo ou pessoas que trabalham com o carro.

Já para quem ainda trabalha em home office ou em um escritório presencialmente, além de conseguir utilizar uma série de modelos tradicionais com conexão direta em qualquer tomada, há opções de dispositivos wireless (sem fio).

Gustavo Massette, Gerente de Produtos da Anker na Positivo Tecnologia, explica: “Entender os recursos que tornarão o dia a dia do consumidor mais prático é o primeiro ponto para encontrar o dispositivo ideal.”

  • Verifique os conectores do celular

Não há nada pior do que ir na casa de alguém com o celular quase descarregando e não ter nenhum carregador compatível com a entrada do seu smartphone ao alcance. Para isso, os usuários devem estar atentos a comprar dispositivos com um conector que encaixa na entrada do seu celular, e claro, sempre deixar um reserva na mochila ou na bolsa.

Os principais modelos disponíveis no mercado são o lightning, que é compatível com dispositivos da Apple e o USB-C e o micro USB, que são padrões para diversos tipos de celulares, principalmente aqueles com sistema Android.

O Gerente de Produtos da Anker ainda ressalta que além de ficar atento ao tipo de conector, é válido dar uma olhada na velocidade que cada modelo contém, além de claro, a durabilidade do cabo. No modelo lightning por exemplo, também é possível checar se tem certificação MFi, que garante a qualidade do produto.

  • Certifique a compatibilidade com os modelos de carregamento rápido

    Continua após a publicidade

Os usuários ainda devem estar atentos com os modelos de carregamento rápido, e que possuem os principais protocolos do recurso (Power Delivery e Quick Charge). Dessa forma, aparelhos como estes suportam cargas de energia maiores. Sobre isso, Massette afirma: "No momento da compra ou antes de testar um novo dispositivo, é recomendável que o consumidor verifique se o aparelho e o carregador têm os mesmos protocolos e se ‘complementam’ durante a recarga de forma segura.”

A marca Anker no caso, possui a tecnologia exclusiva PowerIQ, na qual junta diversos protocolos de carregamento rápido em uma única saída. Assim, o recurso está disponível nos carregadores de tomada PowerPort2 e PowerPort Speed, que contam com duas e cinco entradas, respectivamente. 

  •  Diferenciais para quem está sempre em movimento

Como já falamos anteriormente, os powerbanks e carregadores veiculares são ideais para quem passa a maior parte do dia em fora de casa. Dessa forma, se aprofundando mais no assunto, Massette resumiu a funcionalidade dos dois tipos: “Com o powerbank é possível fazer várias recargas sem a necessidade de uma fonte externa de energia, como tomadas. Já o veicular é uma opção ideal para quem que passa muito tempo no carro ou gosta de carregar o smartphone no caminho de ida e volta do trabalho, por exemplo.”

No mercado, a Anker possui algumas opções para os diferentes perfis de usuários. No caso de carregador veiculares, o modelo PowerDrive PD2 pode ser uma boa opção, já que conta com capacidade de até 18W e a tecnologia PowerIQ (para entradas USB-C e USB-A).

Já o PowerCore, modelo powerbank de 5.000mAh também vem com a tecnologia de carregamento rápido e garante até duas cargas completas do smartphone com o estoque de bateria do próprio carregador.

  • Modelos Wireless

Falando agora mais especificamente sobre os modelos Wireless, esse tipo de dispositivo atrai muitos clientes, principalmente por sua praticidade, porém os interessados devem ficar atentos, já que alguns celulares não possuem a função de carregamento por indução eletromagnética. 

“A tecnologia que carrega por indução eletromagnética tem como maior vantagem a facilidade e praticidade, já que basta posicionar o celular em um pad e o carregamento inicia. Porém, o consumidor deve sempre se certificar que seus aparelhos são compatíveis com esse recurso.”, revela Massette.

Para essa finalidade, aparelhos como o Anker PowerWave II Pad, podem carregar diversos tipos de aparelhos, já que o mesmo se ajusta de maneira automática nos modos de carregamento de 5W, 7,5W, 10W e 15W. 

E você? Qual é o tipo de carregador que tem na sua casa? E qual você mais utiliza?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Anker
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.