Tutorial: como usar o editor de vídeos dos smartphones Samsung Galaxy
Créditos: Divulgação/Samsung

Tutorial: como usar o editor de vídeos dos smartphones Samsung Galaxy

Séries Galaxy S, Z e novos Galaxy A contam com editor de vídeos

Os smartphones Samsung Galaxy, como S22, S21 F, Z Fold 3, Z Flip 3, além dos novos A33, A53 e A73, possuem um editor de vídeos instalado. O aplicativo é perfeito para criar conteúdo para compartilhar nas redes sociais. Com ele, é possível cortar, dividir, adicionar música e até texto aos vídeos e fotos de maneira simples, rápida e prática. Tudo diretamente na tela do smartphone. 

03/05/2022 às 15:00
Notícia

Como fazer a assinatura anual do Amazon Prime e garantir preç...

Usuários podem pagar R$ 89 pelo plano anual até o dia 19 de maio

Veja abaixo todas as dicas da Samsung para encontrar o editor de vídeos no menu de opções:

Como editar vídeos diretamente na tela do seu smartphone Samsung Galaxy

Dica 1: selecione o conteúdo

Primeiro, abra o app Galeria e encontre o vídeo a ser editado. Clique nele e então no ícone de caneta. Nessa interface já é possível diminuir a duração do vídeo, modificar o formato, luz e cores, além de adicionar stickers e anotações. Também é possível criar um único vídeo a partir de outras gravações com a “colagem” de todos eles. Para isso, depois de escolher um vídeo e clicar no ícone de caneta, clique em ‘Mais opções’ (os três pontos verticais no canto inferior direito da tela) e depois em ‘Criar filme’. Uma nova tela se abrirá, permitindo que outros conteúdos, como fotos e vídeos, sejam adicionados. Feita a seleção, clique em ‘Concluído”, no canto superior direito da tela.


Dica 2: entenda a interface e apare as arestas

Com os vídeos escolhidos, uma linha do tempo será criada com eles. Ela permite, por exemplo, escolher a ordem em que os vídeos aparecem, a duração de cada um, além da possibilidade de adicionar música, textos e transições entre um conteúdo e outro.

Para formatar o conteúdo, clique em um dos vídeos ou fotos da linha do tempo, assim o software do Samsung Galaxy vai exibir três ícones: uma caneta, que permite cortar a duração do vídeo; um ícone de tela dividida, que permite separar um mesmo vídeo em vários pedaços distintos; e o terceiro ícone, a lixeira, que deleta o conteúdo da linha do tempo.

Além disso, tocando e segurando em um dos conteúdos, é possível arrastá-lo para alterar a posição em que ele se encontra na linha do tempo. Assim, um conteúdo que aparece no início pode ser levado para o final do vídeo, por exemplo.

Há também um símbolo de “-“ entre um vídeo e outro para representar uma transição. Clicando nele é possível alterar o efeito de transição entre um conteúdo e outro.

Continua após a publicidade

Dica 3: adicionar texto e música

Adicionar texto ao vídeo editado em seu smartphone é fácil, apenas clique no segundo ícone do rodapé, em seguida escolha um dos formatos e, por fim, escreva o texto desejado. Conclua e ele será automaticamente adicionado ao vídeo.

Adicionar música ao vídeo editado também requer poucos passos, é só clicar no terceiro ícone do rodapé e depois em ‘Adicionar’ para escolher uma música de fundo. Depois, defina o volume do áudio original e da música, clique em ‘Salvar’ para concluir a edição.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.