A Volskwagen não tem mais veículos elétricos para vender nos mercados da Europa e dos Estados Unidos. Entretanto, isso não é um indicativo de que a segunda maior fabricante de EVs do mundo bateu um recorde de vendas. A realidade é que a cadeia de produção da Volks foi afetada pelos problemas da quase infinita escassez de chips.
Hyundai, fabricante de carros, lançará nova coleção de NFT
Arte NFT faz parte do projeto de metaverso da empresa
Volkswagen entregará alguns pedidos somente em 2023
Somando todos as marcas de propriedade da Volskwagen, como Audi e Porsche, a fabricante alemã vendeu mais de 99.000 veículos elétricos no primeiro trimestre do ano. Contudo, a escassez de semicondutores e a Guerra na Ucrânia afetaram a sua cadeia de produção. Herber Diess, o chefão do Grupo Volks, anunciou que antes de ficar sem estoque a fabricante possuía 300.000 pedidos de carros elétricos na Europa Ocidental. Segundo Diess, todos os novos pedidos de EVs (de todas as marcas do grupo) só serão entregues em 2023.
Como desgraça pouca é bobagem, o objetivo de vender 700.000 veículos elétricos em 2022 já pode ser deixado de lado. Além de não ter mais estoque e e correr para entregar o máximo dos 300.000 pedidos realizados antes do problema na cadeia de produção, os planos da Volkswagen de vender 140.000 EVs na China está bem longe de se concretizar. A fabricante vendeu somente 28.800 carros no país, cujas fábricas passaram por diversos lockdowns neste ano. Estamos na metade de 2022 e Volks não fez 50% das vendas almejadas na China.
Volks longe de bater a Tesla
O plano da Volkswagen é vender mais carros elétricos que a Tesla. A meta da alemã de 700.000 veículos vendidos chegaria próximo dos mais de 900.000 carros vendidos pela rival em 2021. Neste ano, o resultado da Tesla no primeiro trimestre foi o triplo de vendas realizado pela Volks. Nos três primeiro meses de 2022 a empresa de Elon Musk entregou mais 310.000 EVs.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Ars Technica