Maior fábrica da Apple é fechada após casos de Covid-19
Créditos: Divulgação/Apple

Maior fábrica da Apple é fechada após casos de Covid-19

Lockdown afetará produção do iPhone 13 e preparativos para o iPhone 14

Quando parecia que a Apple retomaria a produção dos seus dispositivos com pé na tábua, mais um lockdown na China é realizado. E dessa vez na "iPhone City", maior fábrica dos smartphones da Gigante de Cupertino. A "Cidade do iPhone" fica localizada em Zhengzhou, cidade que registrou 14 casos de Covid-19 nesta quarta-feira, e será fechada pela primeira vez desde o surgimento de novo casos da doença no país. 

03/05/2022 às 16:00
Notícia

Apple retoma fabricação de MacBook Pro na China

Produto chegou a ficar fora de estoque após lockdown no país

Estoques de iPhone 13 em risco?

Os últimos lockdowns na China para conter a propagação do Coronavírus não haviam impactado as linhas de produção do iPhone. Os fechamentos temporários das fábricas parceiras da Apple afetaram somente a montagem do MacBook Pro. A empresa ficou sem o laptop em estoque e, com a fábrica responsável pela montagem reabrindo ontem, os a entrega do produto deve normalizar somente em junho ou julho. Mas com a iPhone City parada, a coisa piora.

A fábrica em Zhengzhou, de propriedade da Foxconn, não foi afetada pelos último casos de Covid-19. A dependência dessa fábrica é tão grande que a empresa iniciou a busca por novos funcionários para compensar os atrasos das linhas de produção que passaram por lockdowns. Os processos seletivos para novos funcionários foram suspensos. A Apple pediu que a Foxconn também contratasse mais cedo os funcionários para a produção do iPhone 14

A lockdown em Zhengzhou terminará na próxima terça-feira. Por mais que seja "apenas uma semana", somado aos fechamentos anteriores, a medida pode impactar rapidamente entregas de iPhone 13 e prejudicar os planos da Apple de lançar o iPhone 14 com um grande estoque.

Apple menos dependente na China em um futuro breve

Com os novo lockdowns na China, a Apple colocou em prática seus planos de diversificar as suas fábricas ao redor do mundo. Atualmente, a enorme parte da sua produção está na China. A Maçãzinha expandirá não apenas os países onde suas fábricas estão instaladas, mas também as produções de protótipos de seus novos produtos. Em abril, os iPhones começaram a ser fabricados na Índia. Recentemente, também foi encontrado um iPhone 13 (modelo básico) fabricado em Jundiaí. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Mac
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.