Criador do Freedom 251, o smartphone "mais barato do mundo", é processado por fraude

Criador do Freedom 251, o smartphone "mais barato do mundo", é processado por fraude

A fabricante indiana de smartphones Ringing Bells ganhou destaque no ano passado quando anunciou o Freedom 251, o  "smartphone mais barato do mundo" que custava apenas 251 rúpias, o equivalente a 15 reais em conversão direta. Agora, a empresa voltou aos holofotes após Mohit Goel, fundador da companhia, ser preso por fraude.

De acordo com a Reuters, uma loja varejista encomendou 3 milhões de rúpias (US$ 45 mil) em smartphones para a Ringing Bells, porém, só recebeu um terço do pedido, com diversas unidades defeituosas.

Após entrar em contato com a Ringing Bells, o contratante foi ameaçado de morte por Mohit Goel e outro funcionário da empresa, segundo a Reuters. A prisão do executivo aconteceu na quinta-feira na cidade de Uttar Pradesh, e o caso será levado para uma corte para análise ainda hoje, segundo a polícia local.

O polêmico Freedom 251 foi lançado no começo do ano passado cercado de polêmicas, incluindo o design parecido com o do iPhone e semelhança de peças com um smartphone da Adcom, outra fabricante indiana.

Abaixo, você confere as especificações do aparelho: 

Especificações| Freedom 251

- Tela: 4' resolução  960 x 540
- Processador: modelo não especificado quad-core de 1.3 GHz
- Armazenamento: 8 GB expansível via micro SD
- Memória: 1 GB de RAM
- Câmera traseira: 3.2 MP
- Câmera frontal: 0.3 MP
- Bateria: 1.450 mAh
- Sistema Operacional: Android Lollipop 5.1
- Preço: 251 rúpias

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.