Wi-Fi 7 é anunciado pela Qualcomm - duas vezes mais rápido que Wi-Fi 6
Créditos: Divulgação/Qualcomm

Wi-Fi 7 é anunciado pela Qualcomm - duas vezes mais rápido que Wi-Fi 6

Plataforma da Qualcomm atinge velocidades de até 33 Gbps

Qualcomm anunciou hoje, dia 4 de maio, a sua plataforma Networking Pro Series Gen 3 com suporte para Wi-Fi 7. Com amostras já disponibilizada para parceiros da empresa, a Networking Pro Series Gen 3 é a rede comercial de infraestrutura Wi-Fi 7 com o maior desempenho do mercado, segundo a fabricante. A nova rede traz o dobro de velocidade quando comparado com o Wi-Fi 6.

23/01/2022 às 11:46
Artigo

Wi-Fi 7: o que é e quais as mudanças da próxima geração de co...

O desenvolvimento do Wi-Fi 7 está em andamento, com uma versão final prevista para o início de 2024

Mais rápida, menos latência e mais tudo

A nova geração da conectividade sem fio/wireless alia uma maior velocidade com latência reduzida e aprimoramento da rede para dispositivos compatíveis com Wi-Fi 6/6E. Para o público gamer, a popularização do Wi-Fi 7 trará uma melhor experiência em jogos online sem precisar de uma conexão com cabo. A velocidade máxima anunciada do Networking Pro Series 620 Gen 3 (em tri-band e com 6 faixas) para o uso doméstico e em pequenas empresas é de 10,8 Gbps, 1 Gbps a mais do que o Wi-Fi 6/6E. As outras plataformas oferecem 13,7 Gbps (Pro 820), 21,6 Gbps (Pro 1220) e 33,1 Gbps (Pro 1620). Esta última é focada para o uso em espaços amplos, como estádios e eventos. E claro, clientes mais exigentes também são atendidos por essas plataformas, podendo utilizá-las em redes mesh de alta qualidade.

"Combinando o suporte para as últimas inovações do Wi-Fi 7 com nossa arquitetura única, a plataforma entrega soluções que abrangem de redes mesh até grandes espaços públicos. Com essa linha de produto, nós antecipamos uma nova classe de sistemas para as tecnologias atuais e o emergente ecossistema Wi-Fi 7.", disse Nick Kucharewski, vice-presidente sênior de Infraestutura Wireless e Redes da Qualcomm. A nova geração de conectividade também terá impacto no crescente mercado de AR/VR e metaversos, que exigem conexões rápidas e de baixa latência. O Wi-Fi 7 e o 5G são estruturas que trabalham "em parceria" com essas tecnologias.

Networking Pro Series Gen 3 possui configurações tri-band e quad-band, permitindo conexões Wi-Fi nas faixas de frequências 2,4 GHz, 5 GHz, e 6 GHz. Com essa sua nova plataforma, a Qualcomm espera ser considerada a empresa referência nos benchmarks e criar um patamar a ser batido pelas concorrentes. Resta saber se as próximas gerações da plataforma baterão a velocidade teórica aguardada da conexão Wi-Fi 7 (46,4 Gbps).

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.